Vocalista do System of a Down vai lançar coleção de NFTs

Siga no
Serj Tankian, vocalista do System of a Down
Serj Tankian, vocalista do System of a Down

O vocalista da banda System of a Down, Serj Tankian, anunciou na última terça-feira (23) que vai lançar uma coleção de NFTs. Segundo anúncio pela Revista Rolling Stone, a coleção se chamará “Not for Touching – A composição intangível“. Assim, os fãs do cantor e compositor terão a disposição para compra uma galeria de imagens virtual e novas músicas, que serão adquiridas.

Em uma publicação pelo Twitter, Serj comentou que esse processo de criação digital superou suas expectativas.

“Surpresa a todos!!! Estou muito animado para compartilhar essa notícia com vocês. Essas fusões de arte, música, pinturas digitais e animação resultaram melhores do que minhas maiores expectativas.”

A tecnologia dos NFTs permitem que imagens, vídeos e áudios sejam colocados a venda em plataformas, em troca de criptomoedas. Esses itens são digitais e raros, o que lhes dão mais valor em um mercado de colecionáveis.

Recentemente, o ex-vocalista do Linkin Park Mike Shinoda também lançou uma música nova em blockchain, arredando R$ 100 mil em poucas horas. Quando a coleção será divulgada ainda não é uma informação pública, mas dado o anúncio não deverá demorar para que o cantor publique seu trabalho.

Após lançamento de NFTs, vocalista de System of a Down foi criticado por fãs preocupados com meio ambiente

Após anunciar seus NFTs, o vocalista do System of a Down foi criticado por parte de seus fãs, que afirmaram que a mineração de criptomoedas é prejudicial ao meio ambiente.

Vale lembrar que Serj Tankian e a banda System of a Down sempre foram porta-vozes do movimento de preservação ambiental. Um desses momentos foi durante o Rock In Rio 2011, quando a banda pregou que medidas fossem tomadas para proteção ambiental.

Contudo, segundo Serj, sua coleção será lançada em uma plataforma que não emite carbono, ajudando a manter a proteção do meio ambiente.

“Agradeço todas as suas preocupações sobre nosso meio ambiente como eu. É por isso que me associei a uma empresa, Curio, que pratica mineração preguiçosa em que cada um de seus NFTs equivale a enviar 17 emails. A empresa também não é apenas neutra em carbono, mas também negativa em carbono.”

Esse é mais um artista a lançar uma coleção digital para fãs, aproveitando o bom momento da tecnologia das criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias