“Você vai querer ter comprado e guardado”, diz bilionário sobre Bitcoin

Durante a conversa Joe Kernen, apresentador da rede CNBC há tempos, declarou durante a transmissão que também era investidor da criptomoeda.

speaks onstage at the TechCrunch Disrupt NY 2013 at The Manhattan Center on April 29, 2013 in New York City.

Chamath Palihapitiya é uma autoridade dentro de assuntos econômicos. O investidor de risco e presidente da Virgin Galactic tem uma fortuna estimada em bilhões de dólares, o que faz com que suas opiniões sejam levadas em conta.

E um dia após acontecer o halving do Bitcoin, ele falou a respeito da criptomoeda. Sua avaliação é de se trata do mais seguro fundo de investimento.

Sua opinião, leva em conta, sobretudo, teorias econômicas clássicas, aliadas a um certo ceticismo com relação as ações governamentais para conter a atual crise.

Assim, ele entende que o bitcoin acaba sendo um ativo que atua de forma protetiva a economia global. Para Chamath, até o lendário investidor Paul Tudor Jones, que começou a comprar Bitcoin recentemente, percebeu portanto que a criptomoeda é a melhor alternativa para se proteger da espiral deflacionária que atingirá o mundo todo.

Respondendo à notícia de que o bilionário Paul Tudor Jones anunciou publicamente seu investimento em bitcoin, Chamath sugeriu que ele estivesse fazendo isso para adicionar um ativo verdadeiramente não correlacionado ao seu portfólio:

“Até ele está olhando para o Bitcoin. A razão é porque… você precisa descobrir como se proteger. No entanto, você pensa sobre isso – a partir de uma teoria econômica clássica ou do “seguro shmuck” ou é cético em relação às massas estabelecidas – é importante que tenhamos uma proteçãoE ainda luto para encontrar algo que não esteja correlacionado com nada além do Bitcoin.” Disse o bilionário. E logo em seguida ele disse que “é um momento onde você vai querer ter investido pelo menos 1% e guardado.” Veja o vídeo abaixo.

‘Você vai querer ter comprado pelo menos 1% [do seu capital em bitcoin] e guardado’. Disse.

Em março, a criptomoeda teve uma forte queda devido ao início da crise provocada pelo coronavírus. Mas apesar disso, foi possível notar um maior volume de negociação entre o Bitcoin e outras classes de ativos mais tradicionais.

E levando em conta que após o evento de ontem, a tendência é de que a criptomoeda possa ter um aumento progressivo de valores, as perspectivas são boas.

Possível quadro de popularização à vista?

Para muitos analistas, o halving deste ano poderia significar um aumento sobre a popularização e conscientização com relação ao uso do Bitcoin. E ao julgar pela entrevista que Chamath Palihapitiya deu falando sobre o assunto, isso pode estar perto de se tornar realidade.

Durante a conversa Joe Kernen, apresentador da rede CNBC há tempos, declarou durante a transmissão que também era investidor da criptomoeda.

Dada a sua reputação dentro do mundo jornalístico, não é de se admirar se a sua afirmação começar a instigar pessoas com relação ao uso do ativo.

Levando em considerações as suas opiniões públicas passadas, quando chegou a chamar o Bitcoin de esquema Ponzi, o jornalista parece ter uma nova mentalidade sobre o ativo digital.

De qualquer forma, as expectativas para os próximos dias estão totalmente voltadas para os efeitos a curto prazo do halving sobre o bitcoin.

No dia seguinte ao evento, seu preço está com uma alta atual de pouco mais de 3%. Atualmente, o token se aproxima novamente para a casa dos 9 mil dólares. Assim sendo, basta esperar para ver se esta alta se seguirá nos próximos dias, considerando o já conhecido histórico de instabilidade que a criptomoeda tem.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Últimas notícias