Bitcoin cai 45% em seu pior dia de todos os tempos, será o fim?

Amanhã é sexta feira 13

-

Siga no
bitcoin em queda
Imagem: Pixabay

O coronavírus parece estar testando a reputação do bitcoin como moeda resistente a crises financeiras mundiais e também como reserva de valor. A resposta, por hora, parece ser um doloroso “não!”… “não resiste a crise financeira.”

Em apenas um dia, a moeda digital perdeu mais de 45% de seu valor, e agora é negociada a US $ 4.177. Na madrugada desta quinta (12) a moeda era negociada por US $ 7.921, mas caiu mais de 20% até a parte da manhã.

Mais de 63 bilhões de dólares foram liquidados, a capitalização total do mercado de criptomoedas caiu de US $ 223 bilhões para US $ 161 bilhões.

Bitcoin não é reserva de valor?

Por mais trágico que seja, o questionamento dos críticos é válido. Por que o Bitcoin não resistiu a crise global?

Doa a quem doer, a moeda não mostra sinais de resistência, pelo menos por enquanto, e agora, uma das maiores narrativas da moeda digital está sendo testada.

É bom lembrar que o bitcoin nunca enfrentou um crise financeira mundial, portanto, este é um teste de fogo para a moeda digital.

Em um cenário de crise, deixar dinheiro na mão de governos é perigoso. Tesouro direto e poupança, por exemplo, seriam opções muito arriscadas em comparação ao ouro e, até pouco tempo, em bitcoin.

A moeda digital vem sendo considerado o ouro digital por muitos especialistas, inclusive a revista Forbes. Dito isso, um cenário de crise econômica mundial, pior talvez do que a de 2008, poderia mostrar que as criptomoedas estão prontas para a realidade. Mas por enquanto isso não está acontecendo.

Todo o mercado de criptomoedas está derretendo. Nenhuma criptomoeda alternativa está em alta.

Críticos aproveitam oportunidade para provocar entusiastas do bitcoin

Enquanto a moeda cai de uma forma que faz doer os olhos, os críticos aproveitam a oportunidade para dizer “eu avisei”.

Muitas pessoas que erraram no passado sobre o futuro do bitcoin estão vendo agora uma chance de criticar aqueles que sempre acreditaram na moeda como reserva de valor.

No Twitter, por exemplo, diversas pessoas estão reagindo a “morte” do Bitcoin, veja:

Bitcoin já “morreu” outras vezes

Apesar da queda feia, o bitcoin, ao longo dos seus 11 anos, já sobreviveu a outras quedas. O teste de fogo da moeda digital está acontecendo ao vivo. Nós estamos na primeira fila.

No vídeo abaixo, você pode ver a opinião de um especialista sobre como o Bitcoin poderia reagir a uma crise financeira. (veja).

 

 

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Presidente da Unick, Leidimar

Presidente da Unick desiste de Defensor Público

O presidente da Unick Forex, Leidimar Bernardo Lopes, havia conseguido na justiça um defensor público. Agora, o líder de um dos maiores golpes usando...

O que se sabe até agora sobre o ataque hacker no Twitter

Ontem, por volta das 16h, os perfis do Twitter de dezenas de empresários e políticos - como Barack Obama, Elon Musk e Bill Gates...
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin

Elon Musk, Bill Gates e Jeff Bezos não pediram Bitcoin

Alguns dos maiores bilionários do planeta tiveram sua imagem associada ao Bitcoin na última quarta (15). Em um movimento pelo Twitter, Elon Musk, Bill...