Preço do Bitcoin ainda mostra sinais de reserva de valor em 2020

Crise econômica está no radar?

Siga no
Moeda Bitcoin
Moeda Bitcoin

Uma pesquisa no mercado tradicional mostra que o massacre das bolsas foi realmente assustador. Já o preço do Bitcoin, por exemplo, segue sendo uma interessante reserva de valor ao passo que bate as principais ações que compõem o Ibovespa.

As quedas nos preços dos principais ativos do mundo causam espanto nos investidores, que já falam da próxima crise mundial. De fato, o indicador VIX, conhecido como índice do medo, já mostra os mesmos sinais que em 2008, ano da última grande crise.

De acordo com Rafael, do Canal Ideias Radicais, a crise mundial que tem chegado se deve a uma série de fatores. O cenário para empresas que possuem relação com petróleo poderão sofrer nos próximos meses, que por consequência afetaria bancos.

Rendimentos das criptomoedas estão ruins, porém, preço do Bitcoin se mostra uma boa reserva e bate principais ações que compõem o Ibovespa

Desde o fim de fevereiro de 2020, o mercado de ações global experimenta uma queda brusca nos preços das ações. A moeda Bitcoin também passa por um curto prazo apertado, com desvalorização em seu preço.

Essa relação de queda do Bitcoin com as ações de bolsas de valores, suscitaram novas criticas a moeda digital. Isso porque, muitos afirmavam que o Bitcoin cair com ações fazia com que seu caráter reserva de valor fosse colocado a prova.

No Brasil, contudo, o Bitcoin pode ainda mostrar que o seu potencial de ser uma reserva de valor é interessante. No ano de 2020, por exemplo, o preço do Bitcoin subiu 12%.

Já a Ibovespa perde 25% em 2020, após uma sequência de quedas assustadoras nas últimas semanas. Poucas ações que compõem o índice IBOV ainda dão lucros aos seus  acionistas.

Crise na Europa pode começar na Itália, EUA deverá lutar em ano de eleição presidencial

Para Rafael, do Canal Ideias Radicais, a quantidade de circuit breaker percebido nas bolsas no dia 9 de março é um sinal alarmante. Isso porque, após os Bancos Centrais atuarem na impressão em massa de dinheiro, com políticas monetárias ruins, o sinal é muito grave.

Rafael ainda destacou que a crise poderá começar na Itália, considerando o continente europeu. De acordo com o youtuber, o país tem mostrado um baixo crescimento nos últimos anos, podendo impactar a zona do euro.

Já os EUA, que passa em 2020 por eleições presidenciais, o cenário pode ser desesperador. O analista lembrou que as ações que compõem do S&P 500 tem mostrado sinais preocupantes. Contudo, Rafael afirmou que Donald Trump deverá fazer pressão sobre o FED para que novos cortes de juros aconteçam, pois, a economia indo mal poderá prejudicar o resultado das eleições.

Considerando apenas o cenário brasileiro, Rafael falou que o “Brasil entra na próxima crise com uma faca de passar manteiga no pão, não com uma marreta“. Ou seja, os investidores do país devem prestar atenção para os cenários, que é tenso.

Confira abaixo o vídeo em que Rafael compartilhou sua visão sobre a crise financeira que se revelou nos últimos dias.

Bitcoin tem reforçado seu caráter reserva de valor

Segundo a Weiss Ratings, o Bitcoin tem reforçado seu caráter de reserva de valor com as recentes quedas de bolsas. Isso porque, como uma moeda que promete ser uma alternativa aos bancos centrais, a crise mostra que o Bitcoin está no caminho certo.

A Weiss Ratings lembrou que a qualquer sinal de desaceleração econômica, os Bancos Centrais imprimem mais dinheiro. Essa política monetária não tem se mostrado sustentável, ou seja, abre uma imensa oportunidade para adoção do Bitcoin.

Criptoativos estão se estabelecendo como um porto seguro. Isso é particularmente verdadeiro neste mundo de políticas monetárias imprudentes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias