Bitcoin nunca viu uma grande crise mundial

Crise está presente de acordo com estudiosos!

Siga no

Se o ouro já passou por grandes crises mundiais em sua história milenar, o Bitcoin ainda não chegou a ver nenhuma. Dito isso, o cenário pode estar adiante, sendo este um teste de fogo para o BTC.

Alguns analistas acreditam que a inversão da curva de juros dos EUA pode indicar uma grande crise nos próximos meses ou anos. Isso porque na maior parte das vezes que a curva se inverteu, uma crise apareceu (vídeo no final do texto).

Em um cenário de crise, deixar dinheiro na mão de governos é perigoso para investidores. Tesouro direto e poupança, por exemplo, seriam opções muito arriscadas em comparação ao ouro e Bitcoin.

Ouro já viu, Bitcoin vai ver crise mundial

Um cálculo recente mostrou qual a quantidade de ouro que os países deveriam trocar de ouro para obter Bitcoin. Entretanto, dificilmente os países fariam tal ação visto a história do mundo.

Entretanto, o Bitcoin é considerado o novo ouro digital por muitos, inclusive a revista Forbes. Dito isso, um cenário de crise econômica mundial, pior talvez do que a de 2008, poderia mostrar que as criptomoedas estão prontas para a realidade.

A capitalização de mercado das criptomoedas ainda não se compara com a do ouro. Entretanto, em crises financeiras de vários países, como Venezuela, Argentina, Turquia o Bitcoin já mostrou força.

Para Erik Voorhees, CEO da Shapeshift, o Bitcoin ainda não viu uma crise mundial. Entretanto, na próxima que vier o BTC será uma escotilha de escape.

Bitcoin seria um hedge para investidores

Certamente o Bitcoin em um cenário de crise pode ganhar força. A criptomoeda possui emissão controlada, o que com o tempo cria um cenário de deflação. Em uma eventual crise, a inflação de moedas fiduciárias pode ir nas alturas.

Dito isso, as pessoas que querem minimizar perdas com a crise e manter o seu patamar de compra, devem considerar estratégias de hedge. O Bitcoin (BTC) poderia se encaixar nessa categoria, principalmente por ser uma moeda descentralizada e sem controle de governos e bancos.

Finalmente, a história do Bitcoin é muito nova, não se compara com a do ouro, mas poderá ser decisiva nos próximos tempos que podem vir.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Valor de mercado do Bitcoin supera todas as empresas da B3

Nesta terça-feira (13) o Bitcoin bateu um novo recorde histórico e passou a ser negociado acima de 63 mil dólares. A alta fez a...
Imagem: Freepick

Dinheiro com data de vencimento e dívidas excessivas. Bitcoin resolve isso!

Estudos estimam que a dívida global representa 355% do PIB mundial, ou seja, o boleto do cartão de crédito mundial é de aproximadamente 284...

Yuan Digital terá data de validade

Já está claro que muitos países ao redor do mundo visam criar e implementar uma moeda digital controlada pelo banco central. O Brasil já...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias