Inicio Bitcoin Bitcoin nunca viu uma grande crise mundial

Bitcoin nunca viu uma grande crise mundial

Crise está presente de acordo com estudiosos!

-

Compartilhe
Bitcoin nunca viu uma grande crise mundial

Se o ouro já passou por grandes crises mundiais em sua história milenar, o Bitcoin ainda não chegou a ver nenhuma. Dito isso, o cenário pode estar adiante, sendo este um teste de fogo para o BTC.

Alguns analistas acreditam que a inversão da curva de juros dos EUA pode indicar uma grande crise nos próximos meses ou anos. Isso porque na maior parte das vezes que a curva se inverteu, uma crise apareceu (vídeo no final do texto).

Em um cenário de crise, deixar dinheiro na mão de governos é perigoso para investidores. Tesouro direto e poupança, por exemplo, seriam opções muito arriscadas em comparação ao ouro e Bitcoin.

Ouro já viu, Bitcoin vai ver crise mundial

Um cálculo recente mostrou qual a quantidade de ouro que os países deveriam trocar de ouro para obter Bitcoin. Entretanto, dificilmente os países fariam tal ação visto a história do mundo.

Entretanto, o Bitcoin é considerado o novo ouro digital por muitos, inclusive a revista Forbes. Dito isso, um cenário de crise econômica mundial, pior talvez do que a de 2008, poderia mostrar que as criptomoedas estão prontas para a realidade.

A capitalização de mercado das criptomoedas ainda não se compara com a do ouro. Entretanto, em crises financeiras de vários países, como Venezuela, Argentina, Turquia o Bitcoin já mostrou força.

Para Erik Voorhees, CEO da Shapeshift, o Bitcoin ainda não viu uma crise mundial. Entretanto, na próxima que vier o BTC será uma escotilha de escape.

Bitcoin seria um hedge para investidores

Certamente o Bitcoin em um cenário de crise pode ganhar força. A criptomoeda possui emissão controlada, o que com o tempo cria um cenário de deflação. Em uma eventual crise, a inflação de moedas fiduciárias pode ir nas alturas.

Dito isso, as pessoas que querem minimizar perdas com a crise e manter o seu patamar de compra, devem considerar estratégias de hedge. O Bitcoin (BTC) poderia se encaixar nessa categoria, principalmente por ser uma moeda descentralizada e sem controle de governos e bancos.

Finalmente, a história do Bitcoin é muito nova, não se compara com a do ouro, mas poderá ser decisiva nos próximos tempos que podem vir.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

FMI: Criptomoedas estão “abalando” o sistema bancário

De acordo com Christine Legarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), as criptomoedas estão "abalando o sistema" afirmando que as moedas digitais "devem ser monitoradas e reguladas para...

Fundador do Wikileaks foi preso na Embaixada do Equador

O mundo acompanha há sete anos a prisão do fundador da Wikileaks, Julian Assange. Este que sempre atuou em prol de um jornalismo livre,...

PewDiePie: um dos maiores Youtubers do mundo troca YouTube por plataforma Blockchain

PewDiePie, o polêmico astro mais bem pago do YouTube (R$ 51,3 milhões entre 2015 e 2016) - que havia sido alvo de uma petição para...
 
Compartilhe
close-link