Volume do Mercado Bitcoin cresce e corretora pode abrir capital na bolsa

As criptomoedas que mais tiveram busca no Mercado Bitcoin, segundo o diretor Fabrício Tota, foram a Ripple (XRP) e Chiliz (CHZ).

Siga no
Mercado Bitcoin
Mercado Bitcoin

O volume de negociações de uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, o Mercado Bitcoin, cresceu 862% no mês de abril quando comparado com o mesmo período de 2020.

A procura por criptomoedas no mundo todo cresce em 2021, principalmente com a alta no preço do Bitcoin. Isso porque, a principal criptomoeda registrou uma valorização de 300% em relação ao dólar em 2020.

Já em 2021, o Bitcoin volta a chamar atenção do mercado mundial com uma valorização de 101%, apenas desde janeiro deste ano. Além disso, cada vez mais empresas listadas em bolsas apresentam em seus relatórios a compra de Bitcoin como reserva de valor.

Dessa forma, o mercado financeiro tradicional fica cada vez mais próximo do mercado de criptomoedas, inclusive com corretoras sendo lisadas em bolsas de valores.

Volume do Mercado Bitcoin cresce em abril 862% em relação ao mesmo período de 2020

O Brasil é o maior país da América Latina, em dimensão e economia. Contudo, o real brasileiro, a moeda oficial do país, registra um de seus piores momentos.

Como a moeda chegou a ser, por várias vezes, considerada a pior do mundo, os brasileiros começaram a buscar alternativas. Dessa forma, o Bitcoin ganhou espaço no país, conforme as corretoras apresentam seus dados de negociações.

No caso do Mercado Bitcoin, o volume em abril de 2021 foi 862% maior que no mesmo período do ano anterior. Com R$ 13.790.731.694,00 em volume transacionado, abril do último ano registrou apenas R$ 1.432.306.360,00 de negociações na mesma métrica.

As criptomoedas que mais tiveram busca no Mercado Bitcoin, segundo o diretor Fabrício Tota, foram a Ripple (XRP) e Chiliz (CHZ).

“O CHZ é o combustível da maior plataforma de fan tokens do mundo, ligada ao futebol. Esse mercado está explodindo. Desde o início de 2021, tivemos uma alta super expressiva desse ativo, de 2.400%”

Operações por Criptomoedas no Mercado Bitcoin em março e abril de 2021
Operações por Criptomoedas no Mercado Bitcoin em março e abril de 2021 – Reprodução/Mercado Bitcoin

Listagem de ações da corretora ainda é tratado como rumor de mercado

O jornal O Globo publicou uma notícia no último sábado (8), afirmando que o volume do Mercado Bitcoin havia crescido, antes de uma listagem na bolsa de valores brasileira, processo chamado de IPO.

No início de 2021, conforme apontado pelo Livecoins, o diretor Fabrício Tota comentou que uma operação da corretora abriu caminho para uma listagem de ações na bolsa de valores.

Já no último mês de abril, o Mercado Bitcoin teria contratado o banco JPMorgan, com a intenção de captar recursos e listar suas ações. Vale o destaque que o JPMorgan ajudou a corretora Coinbase a ser listada na Nasdaq, contando com experiência neste processo já.

No entanto, procurado pelo Livecoins nesta segunda-feira (10), o Mercado Bitcoin disse que não comenta sobre “rumores de mercado”, não deixando claro a posição da empresa sobre essa questão.

Apesar disso, uma das maiores corretoras em volume no Brasil segue acompanhada por investidores de Bitcoin e da bolsa de valores.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Deputado Alexandre Frota

Alexandre Frota quer Bitcoin regulamentado em seis meses

Um projeto de lei para agilizar a regulamentação do Bitcoin foi protocolado no Congresso Nacional pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Em seu pedido, o...
Lupa em El Salvador

“El Salvador é um caso forte para adoção em massa do Bitcoin” diz Forbes

Com a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal por El Salvador, as discussões sobre a moeda digital estão sendo ampliadas e, em...
Dogecoin. Imagem:ShutterStock

CVM da Tailândia bane Dogecoin e NFTs

Aparentemente a Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia não é grande fã de artes digitais. O órgão regulador baniu os NFTs e todas as...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias