Wall Street Bets lança criptomoeda e quer “descentralizar Wall Street”

Além de ter vendido rapidamente todos os tokens planejados, pela primeira vez a blockchain BSC ficou congestionada por causa do alto interesse dos investidores na IDO.

Siga no

O grupo Wall Street Bets, que recentemente ficou famoso pelo caso da Game Stop, lançou uma criptomoeda e pretende criar uma plataforma que vai “descentralizar Wall Street”.

Na verdade uma equipe de desenvolvedores, que conta com o administrador do sub-reddit, identificado como BTCVIX e o fundador original do fórum, Jaime Rogozinski, estão criando um aplicativo descentralizado (DApp) que promete funcionar como uma ferramenta contra a manipulação de preços que beneficia apenas as instituições centralizadas. 

De acordo com o site oficial do WallStreetBets DApp, o ecossistema, que funciona através de farming em protocolos descentralizados, oferece a chance da comunidade expressar suas opiniões através de votos que são usados para balancear seus índices no uso da reserva do protocolo.

Site oficial do DApp WSB.
Site oficial do DApp WSB.

Os detentores da moeda que realizarem Yield Farming receberão um percentual das taxas dos produtos negociados dentro da plataforma.

O aplicativo se identifica como “a versão descentralizada de Wall Street, operada completamente pela comunidade”.

Assim como outros projetos DeFi, o WSB também funcionará com sistema de farming. Isso quer dizer que os usuários podem contribuir com a liquidez da plataforma ao “emprestar” moedas para a tesouraria do projeto – em troca eles recebem a moeda WSB.

Atualmente são 100 milhões de tokens WSB emitidos, com halvings programados para os próximos meses, como uma forma de controlar a inflação e aumentar a demanda pela moeda em relação a oferta.

Através do site é possível encontrar as opções para fazer parte de diferentes pools de liquidez e começar a ‘farmar’ a moeda.

Lançamento da moeda descentralizada foi um grande sucesso

Para o ecossistema do DApp, foi desenvolvida uma criptomoeda do setor de Finanças  Descentralizada, o famoso DeFi, e com base na Binance Smart Chain (BSC).

Essas moedas tiveram a distribuição realizada através de uma IDO (Initial Dex Offering), similar a uma venda de ICO, mas feita completamente através de plataformas descentralizadas.

A IDO foi realizada através do site BSCstarter, uma plataforma descentralizada que serve como local de lançamento para diferentes projetos DeFi na rede da Binance.

IDO da WSB na plataforma BSCstarter, projeto foi um grande sucesso nos primeiros minutos de venda.

De acordo com um post no blog oficial do projeto, a IDO do WSB foi um dos maiores sucessos da plataforma até o momento. 

Além de ter vendido rapidamente todos os tokens planejados, pela primeira vez a blockchain BSC ficou congestionada por causa do alto interesse dos investidores na IDO.

O post no blog também ressalta que após 1 minuto da venda, a WBS já estava listada na PancakeSwap, uma das corretoras descentralizadas mais famosas do criptomercado.

Para os que perderam a IDO, talvez haja uma oportunidade de ganhar algumas dessas moedas de graça. Recentemente o grupo anunciou no Twitter um AMA (Ask Me Anything, ou ‘Me pergunte qualquer coisa’, em tradução livre), com o criador do projeto.

O AMA, que vai acontecer através de um servidor no Discord, poderá ser acompanhado por investidores. Os que participarem terão a chance de talvez ganhar alguns tokens.

“Teremos um AMA com BTCVIX do WallStreetBets $WSB no dia 30 de abril às 16 horas. Retweet esse post e entre no servidor para poder participar do evento e entrar no sorteio.”

Como o giveaway vai funcionar como um sorteio, não é certeza de que quem participar vai ganhar alguma coisa, mas já é uma oportunidade de conseguir o que talvez seja a próxima moeda do momento no DeFi.

Nota: Esse artigo não deve ser encarado como sugestão de investimento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
LN Address

Lightning Address: Receba bitcoin por e-mail

Desde que surgiu, o Bitcoin tem sofrido diversas atualizações para melhorar a experiência do usuário, o que chamamos de UX. A UX se baseia...
Moeda Shiba Inu

Shiba Inu dispara com negociações na Coinbase sendo habilitadas

O preço da Shiba Inu disparou nesta sexta-feira (17), após a Coinbase abrir negociações da moeda rival da Dogecoin. Há alguns meses, as chamadas criptomoedas...
Elon Musk fundo azul

Elon Musk menciona que “Crypto” é sua palavra de segurança

Em uma nova referência a prática de BDSM, Elon Musk mencionou que "Crypto" é a sua palavra de segurança. Em dezembro, o CEO da...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias