“Whatsapp da China” passa a ter suporte ao yuan digital

Por conta da enorme base de usuários e os diversos serviços integrados a ele, o WeChat é considerado um “mega-aplicativo”, permitindo que os usuários utilizem o WeChat Pay para conversar, realizar pagamentos, adquirir serviços e até mesmo utilizá-lo no transporte.

Nesta semana, a Tencent informou que passará a aceitar pagamentos em yuan digital, através da sua carteira móvel, WeChat Pay. O WeChat, é considerado um dos serviços de pagamentos mais populares da China, além de ser o maior aplicativo de mensagem do país, com mais de 1 bilhão de usuários.

Logo, caso a população local utilize o app para comprar a moeda digital do banco central da China,  provavelmente a adoção do yuan digital será mais rápida.

Em depoimento à CNBC, Linghao Bao, analista da empresa de consultoria Trivium China, disse que os consumidores chineses estão tão acostumados a utilizar o WeChat Pay e o Alipay que não convém trocar para um novo aplicativo de pagamento mobile. Assim, faz todo o sentido o banco central se unir com o WeChat Pay e Alipay em vez de tentar criar algo do zero por conta própria.

Por conta da enorme base de usuários e os diversos serviços integrados a ele, o WeChat é considerado um “mega-aplicativo”, permitindo que os usuários utilizem o WeChat Pay para conversar, realizar pagamentos, adquirir serviços e até mesmo utilizá-lo no transporte.

Apesar de, até o momento, não existir um cronograma específico para a implementação do yuan digital no país, vale ressaltar que o Banco Popular da China (PBoC) vem realizando testes limitados com a moeda em algumas cidades, além de já ter indicado que possui interesse em expandir o uso dela em todo o país.

O desenvolvimento do yuan digital teve início na China em 2014 e vem trazendo resultados significativos para o país, o levando à liderança quando se trata da criação e desenvolvimento de uma moeda digital do banco central para uso público. Caso as pessoas comecem a utilizar serviços e adquirir bens com o yuan digital através do WeChat Pay, isso pode gerar um impulso significativo para a moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.
Nassim Taleb

“Era do gelo das criptomoedas” – Nassim Taleb diz que queda das criptomoedas não...

Nassim Taleb voltou a falar sobre a queda das criptomoedas - para o autor do best-seller "Cisne Negro", o período de queda do mercado...
Tela do Axie Infinity e celular

Axie Infinity vai reembolsar vítimas do hack da Ronin

A Ronin Network, blockchain que alimenta o popular jogo Axie Infinity, revelou a data de reabertura de sua ponte, três meses após ter sido...

“Bitcoin não é um ouro digital”, diz André Esteves

Na atual queda das criptomoedas, com o Bitcoin e outras moedas digitais famosas tendo problemas para conseguir encontrar níveis de suporte importantes, muitos tentam...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias