Wikileaks é hospedado no IPFS e Bitcoin Cash (BCH)

Site ganha ajuda da comunidade cripto!

Siga no

No último dia 11 de abril o fundador do Wikileaks foi preso em Londres pela polícia. O caso chamou atenção no mundo todo, tendo até um posicionamento da ONU para que os direitos civis de Julian Assange sejam mantidos.

Após vazar milhares de dados confidenciais de empresas e países, o Wikileaks se tornou alvo no mundo. Muito porque o método de atuação dessa “imprensa livre” foi o de proteger as suas fontes e expor fatos que não deveriam ir a público.

Dentre o maior vazamento, que deu grande destaque na mídia, o site divulgou dados da guerra do Afeganistão e Iraque. Isso deu aos EUA um grande motivo de perseguir o Wikileaks.

Prisão de Julian Assange preocupa ativistas que lutam pela liberdade no mundo

Certamente a prisão de Assange era esperada. Um dia antes da prisão, o grupo divulgou que o fundador do Wikileaks estava sendo espionado pelos EUA com ajuda do Equador.

No pronunciamento, o Wikileaks disse que a prisão de Julian Assange era apenas uma questão de tempo. Entretanto, o tempo passou rápido e menos de 24 horas a polícia já levava Assange da embaixada do Equador.

De acordo com o jornalista dos EUA, Mathew Ingran, em entrevista ao Globo, os EUA estão agindo contra a imprensa. Além disso, Ingran acredita que o país esta acusando Assange de uma forma que tenta não parecer que é este o caso.

Bitcoin.com afirma que Wikileaks está a salvo na Blockchain do Bitcoin Cash

Em matéria divulgada no site da comunidade Bitcoin Cash (BCH) no dia 13 de abril, o Wikileaks fo destaque. De acordo com a postagem, o cache do site foi hospedado no IPFS e na blockchain do BCH.

O Bitcoin.com afirmou ainda que a “verdade é traição em um império de mentiras”. O tom demonstra que a comunidade está chocada com a prisão de Assange.

Uma das características da blockchain, seja do Bitcoin Cash ou qualquer outra descentralizada, é a imutabilidade.

Com isso, além de passar a ter os arquivos do Wikileaks descentralizados pelo IPFS, estarão gravados de forma permanente na rede Bitcoin Cash. O site promovido é o Wikileak.cash que será uma das foWikileaks é hospedado no IPFS e Bitcoin Cashrmas de acessar o conteúdo descentralizado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias