Fundador do Wikileaks foi preso na Embaixada do Equador

Expoente Cypherpunk é calado!

Siga no

O mundo acompanha há sete anos a prisão do fundador da Wikileaks, Julian Assange. Este que sempre atuou em prol de um jornalismo livre, já chegou até aceitar criptomoedas como doações.

Julian Assange conduziu o projeto Wikileaks por vários anos, expondo fraudes em empresas e governos ao redor do mundo.

A causa de Assange era de defender as pessoas através de informações sigilosas. Após expor dados do governo dos EUA, o ativista passou a ser cassado no mundo.

Fundador do Wikileaks Julian Assange é preso na Embaixada do Equador

A prisão de Julian Assange, no dia 11 de abril de 2019, é um atentado a liberdade de imprensa no mundo.

A polícia da Inglaterra que conduziu o mandato de apreensão de Assange. Além disso, Sajid Javid que é membro do parlamento confirmou a prisão em seu Twitter.

O perfil no Twitter do Wikileaks soltou uma nota afirmando que “poderosos atores, incluso a CIA, estão empenhados em desumanizar Assange”.

Wikileaks incomodou muita gente

Certamente a atuação do Wikileaks em prol da liberdade de imprensa incomodou muita gente. A organização expôs fraudes bancárias, dados de governos como dos EUA, e revelou ao mundo informações nunca reveladas anteriormente.

Em um momento de sua existência, o Wikileaks aceitou Bitcoin (BTC) como doação para sua causa. Isso porque a organização passou a ser cassada por governos e meios de pagamentos tradicionais, como o Paypal.

Finalmente, a prisão de Assange é muito ruim para o movimento cypherpunk mundial. Apesar disso, lições devem ser aprendidas com o caso, que mostra que a liberdade e privacidade vão até onde os estados permitem.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Imagem: Reprodução Youtube, Cointelegraph

McAfee deixou mensagem escondida sobre conspiração? Os mistérios da morte do empresário

A morte de John McAfee não só chocou um grande número de pessoas recentemente, mas também levantou diferentes suspeitas entre as pessoas que estão...
Carteira com duas criptomoedas Dogecoin dentro

Comprar Dogecoin ou um imóvel? Elon Musk opina com risada

O que você prefere comprar, um imóvel ou uma criptomoeda chamada Dogecoin? Um meme criado pela comunidade da moeda digital divertiu Elon Musk, CEO...

Candidato a prefeito de Nova York diz que cidade será “o centro dos bitcoins”

Eric Adams, um dos principais candidatos à prefeitura de Nova York e líder das eleições primárias pelo partido Democrata, demonstrou ser um candidato pró-Bitcoin. Em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias