XP promove semana de criptomoedas com especialistas do mercado

Além das criptomoedas, o universo de ativos digitais compreende outros exemplos como bitcoin, ethereum, litecoin, rippe, dogecoin e binance coin. Esses produtos têm chamado a atenção de grandes investidores globais, como Elon Musk, Ray Dalio e Bill Miller.

Siga no

São Paulo, 8 de novembro de 2021 — A XP promove entre os dias 8 e 10 de novembro uma série de lives gratuitas sobre criptomoedas para ajudar o investidor a entender esse mercado e aprender a identificar oportunidades e riscos.

Entre os participantes da Semana Criptomoedas XP estão executivos do Banco Central, Hashdex, Giant Steps, Forpus, Blockchain Academy, Liqi, Nox Bitcoin, PDA Swiss, além da própria XP e da Rico.

Os painéis debaterão o conceito de criptomoedas, como negociá-las, vantagens e desafios desta classe de ativos, entre outros temas. “Queremos dar ao investidor o máximo de informações possível para que ele entenda e invista com a maior segurança. Atualmente, a volatilidade das criptomoedas é tão alta que muitos brasileiros ainda não estão acostumados com ela”, diz Fernando Ferreira, estrategista chefe da XP.

“Em 2020, quando o S&P 500 teve uma queda de 34% por conta da pandemia, o bitcoin caiu 33% no mesmo período, ambos em dólares”, acrescenta Ferreira.

XP

A Semana Criptomoedas XP também contará com debates sobre regras, gestão e regulamentação de criptoativos e um painel que ensina a como ganhar dinheiro se divertindo, a partir de um painel que discutirá a febre das NFTs (sigla para Non-fungible Tokens) de games.

Além das criptomoedas, o universo de ativos digitais compreende outros exemplos como bitcoin, ethereum, litecoin, rippe, dogecoin e binance coin. Esses produtos têm chamado a atenção de grandes investidores globais, como Elon Musk, Ray Dalio e Bill Miller.

A lista de participantes da Semana Criptomoedas XP conta com João Paulo Oliveira, CEO da Nox Bitcoin, Juliana Sato, advogada da Blockchain Academy, Daniel Coquieri, CEO da Liqi, Carlos Eduardo Gomes, head de research da Hashdex, Rodrigo Terni, sócio fundador da Giant Steps, Luiz Nunes, CEO da Forpus Capital, Antônio Marcos Fonte Guimarães, executivo da área de regulação do Banco Central, entre outros.

Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse o link.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias