“XRP é golpe, qualquer um que comprar é idiota”, diz desenvolvedor do bitcoin

"XRP é fraude, SEC já devia ter fechado"

Siga no

Adam Back, um dos desenvolvedores do bitcoin que trabalhou com Satoshi Nakamoto disse que a criptomoeda XRP é um golpe e qualquer um que compre não passa de um idiota. A opinião foi postada no Twitter e acabou viralizando, dada a importância de Adam na comunidade.

“XRP = SCAM. Qualquer um que comprar é idiota.”

A afirmação foi feita após outro analista fazer uma analise da moeda digital centralizada:

“O token (XRP) é inútil. O valor da utilidade como mecanismo de liquidação é zero e o fato de a Ripple possuir 60% do suprimento, criado a partir de uma pré-mineração e vários pontos únicos de falha significa que NUNCA será adotada como reserva de valor (Não descentralizaDO)”

Adam Back XRP Scam
Adam Back XRP Scam

Adam Back é cypherpunk, criptografo e inventor do hashcash (algoritmo usado na mineração do bitcoin), ele foi uma das primeiras pessoas a trabalhar junto com Satoshi Nakamoto em 2009 no desenvolvimento do bitcoin. Sua contribuição para a moeda digital o tornou um dos principais especialistas em criptomoedas da atualidade.

Adam atualmente é CEO da Blockstream, uma das mais respeitadas empresas na indústria de criptomoedas. A Blockstream fornece financiamento para o desenvolvimento do bitcoin. Ele também emprega um grande número de desenvolvedores atuais do bitcoin.

“XRP é fraude, SEC já devia ter fechado”

Adam continuou criticando o ativo digital da Ripple, dizendo que a XRP é uma fraude aberta e que é ultrajante que a Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) ainda não tenha encerrado o “esquema”.

“XRP não é um ativo, é uma fraude aberta, e é chocante, ultrajante que a SEC ainda não tenha fechado”

ADAM Back XRP fraude, SEC devia fechar
ADAM Back XRP fraude, SEC devia fechar

Adam foi contestado por seguidores que disseram que sua critica ao XRP era apenas porque ele é um maximalista do bitcoin. Então ele disse que as altcoins gastam dinheiro promovendo notícias e que pediu aos fãs da moeda para pararem de patrocinar a “idiocracia”.

“Apenas golpes. É tão estúpido. As empresas vendem seus próprios tokens como modelo de negócio e gastam dinheiro com notícias, imagine se o mundo todo fizesse isso. A sociedade iria parar bruscamente, assistir ao filme idiocracia para ver o que aconteceria a seguir. Não seja idiota, não patrocine a idiocracia.”

XRP idiocracia
XRP idiocracia

XRP é a criptomoeda da Ripple, diferente do bitcoin, a altcoin é centralizada e tem como foco fornecer serviço a bancos. Os bancos centrais mundiais estão criando suas próprias moedas, então, o futuro da XRP é incerto.

O assunto virou meme, com Adam até estampando um outdoor em Nova York. Falando sobre isso ele riu, e continuo sua critica:

“Bem, você pode apostar em corridas de cavalos, jogar cassino, caça-níqueis etc. Alguns podem ficar ricos, mas a maioria ficará pobre, já que há uma grande fortuna dos insiders na pirâmide, os promotores, pre-mineradores, taxas de listagem etc.”

Banner Adam Back
Banner Adam Back

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias