Paratii: O YouTube e Netflix na Blockchain

-

Siga no
Anúncio

[quads id=3]

YouTube e Netflix na Blockchain . Nós estamos vivenciando mudanças em todos os âmbitos da vida em uma sociedade tecnológica, do qual experimentos estão elevando a capacidade mundial na indústria do conteúdo digital também.

A televisão obteve a primeira transmissão em 1928 e para a época foi uma verdadeira revolução, que ainda não era disponível a todos. Com o avanço da tecnologia das televisões vários aspectos podemos destacar aqui: tv a cores, tv ao vivo, tv com comerciais, canais de tv, formatos de transmissão, entre outros. As locadoras de filmes em VHS e até em DVD já ficaram na história.

Anúncio

Com a internet chegando a indústria do conteúdo houve enorme avanço, e com o formato digital surgiram várias plataformas de filmes e conteúdo online, por exemplo, Netflix e YouTube.

Ainda sim, com a facilidade ao acesso de bons conteúdos e com as facilidades de acesso aos mesmos, não são para todos. Ainda, ou se paga para utilizar o serviço ou tem que conviver com várias propagandas e ads. Sim, isso financia os criadores de conteúdo como já explicamos em outro post.

Agora no cenário surge uma startup no Brasil chamada Paratii, utilizando a Blockchain e um projeto open source, que promete unir as pontas como quem consome vídeos, quem trabalha com publicações e quem produz vídeos.

Quem cria o conteúdo é recompensado e a audiência também. Além disso, quem encontrar conteúdo não apropriado e fizer a denúncia também é remunerado. A remuneração se dá pelo token PTI.

Com o token PTI o usuário pode criar conteúdo, redistribuir vídeos pela rede, pagar por serviços paper-view, por anúncios, ou ainda, ficar no Stake que eles chamam de “nó de mídia”. A tecnologia do token foi criada sobre as plataformas Ethereum e IPFS.

No roadmap da Paratii será realizado a distribuição dos tokens em Maio de 2018, e já no segundo quadrimestre serão realizados programas pilotos com publishers. É um projeto para quem trabalha com conteúdo vamos ficar de olho no seu desenvolvimento.

[quads id=3]

Assista abaixo o vídeo sobre a equipe da Paratii para mais detalhes ainda no YouTube:

 

Veja abaixo alguns vídeos teste da Paratii na prática:
Paratii Vídeo 1
Paratii Vídeo 2

Playlist de vídeos já na Paratii: Playlists

Github do projeto: https://github.com/Paratii-Video

Telegram PT-BR: https://t.me/paratiivideo

Nós estamos com um sorteio de um ingresso para o Maior Evento de Criptomoedas do Brasil: Bitconf 2018. Clique aqui e saiba mais sobre o evento e como participar do sorteio!

[quads id=3]

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Coluna do TradingView: Após Tropeço, Criptomoedas Abrem em Alta

Após tropeço de quase 20% no Bitcoin, Criptomoedas abrem em alta esta quarta-feira trazendo ar de recuperação. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Trader...

Últimas notícias

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

EUA prende membro de um dos maiores grupos de hackers do mundo

Nathan Wyatt, membro de um grupo de cibercriminosos que extorquiam Bitcoin, se declarou culpado e foi sentenciado pelo Departamento de Justiça dos EUA por...

Governo da Noruega compra Bitcoin

Uma empresa que fez a compra de R$ 1,3 bi em Bitcoin como reserva de valor em agosto continua a repercutir na comunidade cripto....