spot_img

Youtuber deixa vazar senha ao vivo e perde R$ 240 mil em criptomoedas

Os dois vídeos podem ser assistidos na íntegra abaixo. Até o fechamento dessa reportagem, Ivan não recebeu suas criptomoedas de volta e os fundos parecem ter sido convertidos em outras criptomoedas através de corretoras descentralizadas.

Ivan Bianco, criador de conteúdo do canal Fraternidade Crypto, estava realizando uma live no YouTube na noite desta terça-feira (29), onde falava sobre seus rendimentos em pools de DeFi, jogos P2E e outros assuntos com seus seguidores. No entanto, o youtuber acabou vazando suas senhas ao vivo, precisando fechar a live de imediato.

O descuido aconteceu quando Ivan tentava acessar sua conta na Gala, mas acabou abrindo um arquivo de texto com todas suas chaves privadas e frases-semente na tela em que streamava.

“Deixa eu fazer o login aqui pessoal, na outra tela aqui para não mostrar a minha conta”, disse Ivan. “Não vou conseguir fazer login, meu e-mail ta deslogado e eu não tô com o celular aqui.”

Na sequência, ele abre o explorador de arquivos do Windows e arrasta a pasta para uma segunda tela. No entanto, ao abrir um arquivo chamado “back.txt”, o bloco de notas abre na tela principal, visível para todos os espectadores.

“Caralh*, acho que fiz cagada aqui, hein mano? Nossa cara. Vou ter que fechar a live, depois eu explico, foi mal. Fiz uma cagada imensa aqui mano, imensa, imensa.”

Youtuber brasileiro vaza chaves privadas durante live. Fonte: Reprodução.
Youtuber brasileiro vaza chaves privadas durante live. Fonte: YouTube/Reprodução.

Youtuber brasileiro diz que perdeu todo seu dinheiro

Após fechar a live, Ivan Bianco correu para acessar suas carteiras expostas e mover suas criptomoedas para outros endereços seguros. No entanto, algum espectador foi mais rápido que ele e moveu os fundos antes dele, roubando suas economias.

Horas depois, o youtuber abriu uma nova live, chorando enquanto dizia que havia perdido todas as suas economias.

“Gente, não acredito que eu fiz isso, nem sei o que eu vou falar”, diz Ivan no início da live. “Eu mostrei a minha chave privada na live sem querer, e a pessoa já enviou rapidamente [para outro endereço]. Eu tentei fechar a live e enviar [as criptomoedas], mas não deu tempo.”

“Ele roubou tudo, todo dinheiro que eu juntei numa vida, mano. Não é possível que eu fiz isso, que eu dei esse mole.”

Ivan Bianco, criador de conteúdo no canal Fraternidade Crypto. Fonte: YouTube/Reprodução.
Ivan Bianco, criador de conteúdo no canal Fraternidade Crypto. Fonte: YouTube/Reprodução.

Tanto no título quanto na descrição e no próprio vídeo, Ivan pede para que a pessoa que o roubou devolva suas criptomoedas. “Por favor, mano, quem fez isso, devolve. É tudo que eu tenho”, disse o youtuber, já ciente que não pode fazer muito a respeito.

Segundo dados on-chain, a carteira do youtuber teve uma transação de 86.000 Polygon (MATIC), equivalente a R$ 240.000, para um novo endereço na noite desta terça-feira (29). Ou seja, é possível que esse seja o valor perdido por Ivan.

Carteira do youtuber que vazou suas chaves privadas em live. Fonte: Polygonscan.
Carteira do youtuber que vazou suas chaves privadas em live. Fonte: Polygonscan.

“Não consigo nem pagar a luz essa semana velho, tudo vem do DeFi, tudo vem de lá, não faz isso velho”, continuou Ivan. “Pesadelo, um pesadelo isso aqui.”

Por fim, o youtuber disse que iria na polícia, acreditando que as autoridades possam obter alguma informação de quem estava assistindo a live. No entanto, notou que “é muito difícil recuperar” suas criptomoedas.

Até o fechamento dessa reportagem, Ivan não havia recuperado suas criptomoedas, no entanto, ele revelou posteriormente que um dos ladrões se arrependeu e “devolveu uma boa parte dos fundos roubados.”

Os dois vídeos podem ser assistidos na íntegra abaixo.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias