Youtuber Logan Paul é acusado de promover golpe com criptomoeda

Siga no

Logan Paul é um dos YouTubers mais famosos e mais infames de todo o mundo. Entre um controverso vídeo onde mostra uma vítima de suicídio e suas lutas de boxe com nomes famosos, Paul agora está também se envolvendo nas criptomoedas, já começando errado ao promover uma possível criptomoeda de um golpe. 

A criptomoeda conhecida como “Dink Doink” é simbolizada por uma mola no estilo South Park. A ideia da criptomoeda é criar uma franquia de mídia decentralizada através de tokens não fungíveis.

O objetivo é que quem compra a criptomoeda vai ganhar um novo NFT sempre que um episódio da série animada Dink Doink for publicada. A série, como mostra o trailer, é um plágio de South Park.

Logan Paul divulgou a Dink Doink, incentivando os seus seguidores a seguir o seu caminho de “all in”.

“Essa é a shitcoin mais burra e mais ridícula que eu já vi. E por isso que estou todo comprado.”

Tudo isso acabou chamando a atenção do YouTuber Coffeezilla, que denunciou a Dink Doink como muito mais do que uma shitcoin, mas até mesmo um grande scam. Para ele, o grande risco é que a criptomoeda tem 80% do seu suprimento mantido por um pequeno grupo de baleias.

“Essa nova shitcoin que o Logan Paul e os seus capangas estão promovendo é quase totalmente dominada por baleias. 80% é controlado por 100 carteiras. Excelente trabalho em enganar seus fãs, caras.”  disse Coffeezilla ao responder um dos marketeiros da Dink doink

Paul e seus amigos não são apenas alguns dos investidores pesados da criptomoeda, mas Logan, supostamente até ajudou a desenvolver o ativo digital, com o CEO da Dink Doink contando como a criptomoeda passou a existir.

“Nós precisamos ser honestos sobre como o projeto começou a existir. Eu estava de boa com o Logan e então nós pensamos, qual é o nome mais estúpido para uma criptomoeda? Dink Doink…e ai criamos ela.”

Então por que o famoso influenciador que criou a moeda estaria tão interessado em falar que ela é uma boa forma de investimento? O conflito de interesse nesse caso acaba ficando bem óbvio.

Em seu vídeo no YouTube, Coffeezilla explicou bem toda a ideia do processo por trás do mercado da Dink Doink.

“A Dink Doink é uma das muitas moedas com 0 utilidade. Ao invés, como qualquer outra moeda ponzi, ela é criada em cima de nada a não ser o hype do marketing, envolvimento e algumas celebridades e a liquidação eventual que vai acontecer.”

Depois do preço inicial ter alcançando o valor máximo, a moeda está em declínio, possivelmente liquidando muitos fãs que investiram acreditando no processo, deixando rico as poucas baleias que controlam grande parte da moeda.

O fato de que os próprios criadores estão promovendo a moeda sem revelar que eles são os verdadeiros criadores é um grande sinal vermelho de um grande esquema Ponzi.

Confira o vídeo de Coffeezilla na íntegra (em inglês):

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Vista da cidade de Miami

Criptomoeda de Miami será listada em primeira grande corretora

A cidade de Miami está para lançar sua própria criptomoeda, que já recebeu a confirmação de que será listada em uma grande corretora do...

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias