Um Youtuber que promovia diversas empresas suspeitas de serem pirâmides financeiras foi assassinado na tarde dessa terça-feira (5) em Curitiba.
De acordo com o Jornal Banda B, a vítima foi assassinada a tiros quando dirigia um HB20 e foi surpreendido pelo assassino que dirigia outro carro, um Citroen C4. “O assassino emparelhou os carros no cruzamento das ruas Marcos Bertoldi e Maria Luzardi Bertoldi e cometeu o crime.”
De acordo com o Jornal, o delegado que investiga o caso disse que “os familiares afirmam que a vítima estava envolvido com o mercado de criptomoedas.”
Ainda não há confirmação que o assassinato tenha relação com o fato da vítima promover empresas suspeitas de pirâmide no Youtube.
Youtuber promovia empresas suspeitas de pirâmide financeira
Em seu canal do Youtube, o Crypto Febre, é possível ver vídeos promovendo diversas empresas que oferecem rentabilidade acima da média de mercado. Empresas famosas que deixaram de pagar seus investidores, como a Unick eram promovidas pelo Youtuber.
Além de promover empresas conhecidas como a Unick Forex, o youtuber também recomendava investimentos na ECON, Imperium, BTX BIT, Speed Coin, Xpay e várias outras que garantem rentabilidade sobre investimentos.
O Youtuber foi atingido por três tiros na Rua Marcos Bertoldi, no bairro Campo de Santana. Um siate foi chamado para atender a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o jornal Tribuna do Paraná, João Batista da Silva levou dois tiros no peito, na região do coração, e uma no braço esquerdo. “Ele esboçou um movimento de defesa, por isso o tiro no braço. A gente pode ver que o projétil é de calibre .38. Foram disparos feitos emparelhados, ou seja, o atirador estava lado a lado com a vítima, atirando pela janela”, disse o perito criminal José Silvério ao Jornal.
A polícia deve buscar mais informações com parentes e amigos, até obter uma linha de investigação. O corpo de João Batista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).