As máquinas POS da PundiX (XPOS), que chegaram ao Brasil recentemente na cidade de São Paulo, foram um dos maiores experimentos que a comunidade cripto brasileira já pode ver no país em relação à adoção em comércios físicos.
Para empresas e-commerce o processo de aceite já era mais tranquilo, principalmente com gateways de pagamentos disponíveis para a comunidade, mas em relação a comércios físicos a iniciativa da Pundi X chegou forte no país neste começo de 2019.
Na América toda já são mais de 40 máquinas da Pundi X instaladas em vários países como Argentina, Brasil, Colômbia e EUA. Um mapa que mostra a localização das máquinas em todo o mundo foi criado para que a comunidade identifique os locais dos comércios que trabalham com a tecnologia.
No Brasil já são mais de 11 máquinas disponíveis para quem quiser utilizar suas criptomoedas, sendo que até o momento da escrita deste, com 10 XPOS instaladas na capital São Paulo e uma em Niterói, cidade vizinha do Rio de Janeiro.
Mesmo passando por uma fase que é considerada um projeto-piloto ainda, a expansão da instalação das máquinas tem sido acelerada, principalmente considerando a apuração do Livecoins no último dia 22 com os responsáveis no país, que haviam relatado que cerca de três XPOS estavam instaladas na cidade de São Paulo até o momento.
Para quem possui um comércio e deseja deixar o contato com a equipe de implementação das máquinas, foi criado um formulário de manifestação de interesse ao público, que não é garantido que será possível a instalação, mas já abre as portas para o diálogo.
No próximo dia 20 de fevereiro a comunidade vai se reunir em São Paulo – SP para o primeiro evento de muitos que estão agendados para acontecer em 2019. De acordo com o organizador Michell da Pundi X, em conversa com o Livecoins, foi informado que é “um dos primeiros eventos, vem muito mais no decorrer deste ano”.
A meta da Pundi X é levar as criptomoedas para o máximo de pessoas possível em todo o mundo, sendo o Brasil um dos locais de grande aposta de sucesso.