Inicio Altcoins Máquinas POS da Pundi X sendo instaladas na Av. Paulista

Máquinas POS da Pundi X sendo instaladas na Av. Paulista

Para melhorar a adoção no país!

-

Compartilhe
POS da Pundi X sendo instaladas

Uma iniciativa mundial chegou ao Brasil com força na última semana, pois a Pundi X já começou a instalar suas máquinas XPOS na cidade de São Paulo.

A empresa já havia deixado claro em 2018 suas intenções de atuar no mercado nacional, com seu posicionamento na cidade de São Paulo com um escritório e a participação em eventos cripto nacionais.

A Pundi X é uma iniciativa que surgiu na Indonésia, com o pensamento de levar a criptoeconomia para pessoas comuns, e a facilidade de gastar suas criptomoedas comprando itens nos mais variados comércios.

A máquina XPOS aceita pagamentos via um cartão de débito cripto chamado XPASS, que pode ser recarregado atualmente com as seguintes moedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), NPXS e Binance Coin (BNB).

O cartão XPASS trabalha com a tecnologia NFC para maior comodidade nas transações e pode ser comprado nos próprios estabelecimentos que possuem a XPOS. O mesmo é integrado com o app XWallet que funciona atualmente para dispositivos Android.

As máquinas que se encontram instaladas no Brasil estão concentradas na Av. Paulista em São Paulo, uma das avenidas mais famosas e movimentadas do país, em estabelecimentos que agora poderão receber criptomoedas por seus produtos e serviços, e ter o crédito em reais na sua conta convertido automaticamente na operação.

De acordo com entrevista realizada pelo canal Bitcoin Move com Dennis Campos da Pundi X (vídeo abaixo), as máquinas foram instaladas até o momento em três bancas de jornais na região.

O Livecoins entrou em contato com Michell Lech, da iniciativa XBlockchain, e com Pedro Sanches, Community Manager da Pundi X no Brasil, para mais informações na data 22 de janeiro.

Através deste contato, foi informado que as máquinas se encontram instaladas em locais estratégicos para atender a um fluxo alto de pessoas e turistas, que não precisarão tratar mais do câmbio para converter suas criptomoedas com as novas máquinas, que em breve serão encontradas em outros estados também.

As mesmas foram instaladas a cerca de uma semana nos locais, e a Pundi X tem feito campanhas de marketing para promover a iniciativa. Foi levantado que, nos mais de sete dias de funcionamento, os estabelecimentos têm tido bons resultados com criptomoedas.

A comunidade da Pundi X em São Paulo tem ajudado bastante na adoção da novidade, que de acordo com Pedro tem sido fundamental para esta fase de testes que pode durar ainda mais alguns meses.

Pelas máquinas XPOS, os usuários podem pagar pelos serviços e/ou também comprar criptomoedas com a cotação do CoinMarketCap. Já nos primeiros dias da tecnologia instalada nas bancas, alguns entusiastas compraram Bitcoin por lá para fins de investimento, ou seja, a máquina pode estar funcionando também como um “ATM de Bitcoin” para algumas pessoas, um setor ainda carente no país.

De acordo com Michell, a Pundi X tem preparado uma série de eventos para São Paulo nos próximos meses, que servirá para aumentar o entendimento sobre o mercado e a percepção das empresas junto a essa nova economia, com espaços abertos para que outras iniciativas cripto participem também.

O propósito da Pundi X é levar a adoção das criptomoedas a mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo todo, sendo que no Brasil o movimento está só começando, conforme dito pelos membros da equipe oficial em conversa com o Livecoins.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

NuCoin: clientes sugerem Nubank a criar sua própria criptomoeda

O Nubank poderia aceitar as sugestões dos usuários e criar sua própria criptomoeda. É assim que pensa parte da comunidade do banco, que levantou...

Bilionário perde R$ 512 milhões em Bitcoin após “comprar na alta e vender na baixa”

Masayoshi Son, bilionário japonês fundador do Softbank Group, perdeu mais de US $ 130 milhões (R$ 512 milhões) em investimento em Bitcoin depois de comprar...

Banco Central da Argentina dá força para o Bitcoin

Com a inabilidade em resolver os problemas da inflação, o Banco Central da Argentina dá força para o Bitcoin (BTC). Essa moeda digital ganha...
 
Compartilhe
close-link
Siga o Livecoins nas redes sociais para começar e terminar o dia bem informado!