O que é um Gateway de pagamento com criptomoedas e Bitcoin?

Conheça mais sobre esta modalidade de serviço existente no mercado como opção.

Siga no

Um dos viéses que impedem as criptos de ser uma realidade como moeda em utilização no cotidiano das pessoas é a facilidade de conversão, e mais do que isso, existir produtos e serviços a disposição de quem quiser comprar com essa modalidade de pagamento.

Na visão das empresas o mercado pode ser de alto risco, visto que a volatilidade dos criptoativos é alta. Em 2018, a adoção de criptomoedas como forma de pagamento caiu bastante.

Apesar de tudo isso, muitas outras empresas e iniciativas diversas pretendem colocar os seus produtos a disposição deste mercado, de forma que se souber uma forma certa de aceitar com o minímo risco estariam dispostas a entrar de cabeça.

Como as contas ainda são pagas com moedas fiat, a conversão instantânea de criptos para moeda estatal se faz necessária para mitigar riscos das operações, e para isso foram criados intermediários conhecidos como Gateway de Pagamento.

Os Gateways de pagamentos não são novidades no mundo, eles já existem desde que o dinheiro passou a ser digital. Operadores de crédito como Cielo, Paypal, entre outros, são considerados intermediários que trabalham com moedas fiat, mas não aceitam criptos.

Para resolver essas questões, que impactam diretamente o aceite das criptomoedas como uma realidade, várias iniciativas estão se mobilizando para prover tais serviços para E-commerce e também para lojas físicas.

No Brasil, existem várias iniciativas de gateway de pagamento com criptomoedas, das quais listamos:

Além disso, a BitTorrent anunciou que está a utilizar um gateway de pagamento chamado CoinPayments.net, que também pode ser utilizado no Brasil e com suporte a mais de 1000 criptomoedas.

Nem todas trabalham com altcoins, mas o Bitcoin é unânime nessas plataformas citadas acima.

Criptomoedas com Gateway de Pagamento

Algumas criptomoedas também possuem o projeto de facilitar a adoção no mundo e no Brasil, com destaque:

Algumas destas criptomoedas estão a construir máquinas de cartão para o varejo poder aceitar moedas digitais, com conversão instantânea para cripto-fiat.

Alertas e Conclusão

O detalhe do gateway de pagamento que devemos alertar, é que os mesmos possuem facilidades enormes para a conversão para empresas físicas ou da web, porém são intermediários que devem ser bem estudados e conhecidos.

Na dúvida, checar com as comunidades sobre a funcionalidade do serviço antes de contratar o mesmo pode ser uma saída, buscar o suporte da empresa para esclarecimentos, nunca confie e sempre verifique vale aqui também.

Com isso fica claro que, você que possui uma empresa sendo de produto ou serviço, e que deseja receber com criptomoedas as soluções já estão prontas, e é só estudar e passar a aceitar como forma de pagamento o mais rápido possível.

Isso é uma das formas de se viver de criptomoedas, bem-vindo à criptoeconomia!

*Possui uma empresa de gateway que não mostra na nossa lista? Entre em contato que após analisar sua empresa podemos adicionar aqui.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias