O que é um Gateway de pagamento com criptomoedas e Bitcoin?

Conheça mais sobre esta modalidade de serviço existente no mercado como opção.

-

Siga no
Anúncio

Um dos viéses que impedem as criptos de ser uma realidade como moeda em utilização no cotidiano das pessoas é a facilidade de conversão, e mais do que isso, existir produtos e serviços a disposição de quem quiser comprar com essa modalidade de pagamento.

Na visão das empresas o mercado pode ser de alto risco, visto que a volatilidade dos criptoativos é alta. Em 2018, a adoção de criptomoedas como forma de pagamento caiu bastante.

Apesar de tudo isso, muitas outras empresas e iniciativas diversas pretendem colocar os seus produtos a disposição deste mercado, de forma que se souber uma forma certa de aceitar com o minímo risco estariam dispostas a entrar de cabeça.

Anúncio

Como as contas ainda são pagas com moedas fiat, a conversão instantânea de criptos para moeda estatal se faz necessária para mitigar riscos das operações, e para isso foram criados intermediários conhecidos como Gateway de Pagamento.

Os Gateways de pagamentos não são novidades no mundo, eles já existem desde que o dinheiro passou a ser digital. Operadores de crédito como Cielo, Paypal, entre outros, são considerados intermediários que trabalham com moedas fiat, mas não aceitam criptos.

Para resolver essas questões, que impactam diretamente o aceite das criptomoedas como uma realidade, várias iniciativas estão se mobilizando para prover tais serviços para E-commerce e também para lojas físicas.

No Brasil, existem várias iniciativas de gateway de pagamento com criptomoedas, das quais listamos:

Além disso, a BitTorrent anunciou que está a utilizar um gateway de pagamento chamado CoinPayments.net, que também pode ser utilizado no Brasil e com suporte a mais de 1000 criptomoedas.

Nem todas trabalham com altcoins, mas o Bitcoin é unânime nessas plataformas citadas acima.

Criptomoedas com Gateway de Pagamento

Algumas criptomoedas também possuem o projeto de facilitar a adoção no mundo e no Brasil, com destaque:

Algumas destas criptomoedas estão a construir máquinas de cartão para o varejo poder aceitar moedas digitais, com conversão instantânea para cripto-fiat.

Alertas e Conclusão

O detalhe do gateway de pagamento que devemos alertar, é que os mesmos possuem facilidades enormes para a conversão para empresas físicas ou da web, porém são intermediários que devem ser bem estudados e conhecidos.

Na dúvida, checar com as comunidades sobre a funcionalidade do serviço antes de contratar o mesmo pode ser uma saída, buscar o suporte da empresa para esclarecimentos, nunca confie e sempre verifique vale aqui também.

Com isso fica claro que, você que possui uma empresa sendo de produto ou serviço, e que deseja receber com criptomoedas as soluções já estão prontas, e é só estudar e passar a aceitar como forma de pagamento o mais rápido possível.

Isso é uma das formas de se viver de criptomoedas, bem-vindo à criptoeconomia!

*Possui uma empresa de gateway que não mostra na nossa lista? Entre em contato que após analisar sua empresa podemos adicionar aqui.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Obras públicas do Ceará terão blockchain para medição

As obras públicas que forem feitas pelo estado do Ceará terão o uso da tecnologia blockchain como mediadora. Com essa ferramenta então o governo...

JPMorgan começa a testar criptomoeda, após registro no Brasil

O grande banco JPMorgan, que recentemente pediu um registro no Brasil para sua carteira, agora começa a testar sua criptomoeda. De acordo com a...

Candidata a prefeita pelo PT no Rio quer criar “Moeda Carioca”

A candidata a prefeita pelo PT no Rio de Janeiro, Benedita da Silva, quer criar uma Moeda Carioca caso vença as eleições. Em 2020,...