Supervalorização Ripple e Cenário Bitcoin

Veja o que os análistas do TradingView pensam sobre moedas quentes como Ripple e Dash Confira também pontos de vista sobre oportunidades BTC.

Ripple x Dólar Americano

Os pontos de suporte da XRP neste momento são 0.43 centavos e 0.35/0.33 centravos. Operações com alvos maiores estão descartadas, somente operações dentro do canal. A possibilidade para o curto prazo é o reteste da região de 0.43. O suporte de 0.43 já foi testado anteriormente e pode ser que o preço procure um suporte mais abaixo em 0.35 centavos.

Nas últimas horas notadamente a XRP acompanhou a oscilação do BTC, e se caso continue, o mais provável é que já que o BTC atingiu a correção do pivô anterior o preço volte cair amanhã.

 

Bitcoin x Dólar Americano

O Bitcoin se aproxima de uma fase crucial, seu preço se encontra sem saída e deve tomar uma decisão há qualquer momento, se vai buscar novos fundos, ou se busca um cenário de reversão de tendencia e uma (possível) nova bullrun!

Compradores e players que gostam de entrar com a “mão cheia” estão sempre procurando sinais para tomadas de decisão mais seguras, o primeiro deles pode ser a consolidação de topos ascendentes, coisa que o preço vem fazendo nas ultimas semanas!

Outro fator seria a confirmação dos rompimento das LTB’s principais, o preço está próximo, não falta muito para romper as últimas grandes LTB’s que estão no comando, ditando o ritmo de todas as quedas.

Mas o sinal que grandes compradores realmente estão de olho (na minha opinião), seria a desconstrução de um padrão de comportamento de preço, que verdadeiramente só seria confirmado após o preço avançar acima da última pernada de alta (coisa que não fez esse ano ainda, todos os topos são descendentes) e finalmente ultrapassar a linha da média móvel de 200 dias! Pois bem, isso acontece exatamente quando o preço atingir a casa de 7450-500, se isso acontecer acho muito provável que teremos uma boa pernada de alta , o risco vale a entrada diante de um cenário de reversão de tendência!

 

BTC se encontra em uma consolidação bem definida entre os valores de US$6700 e 6200, onde a oferta e a demanda não conseguem ser superadas. Nas últimas semanas tivemos uma onda de alta que propôs vários testes na resistência enquanto o indicador de SHORTS esteve em correção, mas não necessariamente os LONGS estiveram em altaPor conta disso, aparentemente teremos uma nova onda vendedora seguindo a tendência de vendas como nos últimos meses.

No caso particular dos SHORT, temos uma triangulação quase inversamente proporcional ao BTC, temos uma zona de saturação vendedora em torno de 40k e temos uma tendência de aumentarem novamente a abertura de shorts. A força desse indicador reflete diretamente no preço do BTC.

Uma nova onda vendedora no Bitcoin deve forçar o suporte ainda que não da para saber com certeza se romperemos. No caso de rompimento suponho que não passa dos consagrados US$5800. No diário eu percebo que os vendedores vem perdendo força e a lateralização será predominante nos proximos capitulos até a retomada compradora.

 

BTCUSD deve recuar até o início de outubro formando o fundo mais alto, e confirmando o ponto de entrada dos compradores. As chances de rompimento são 50% vs 50%, os compradores terão a iniciativa.

Havendo o bull break, de forma alguma sinalizará uma bull run! O cenário mais plausível é testarmos o novo suporte, e em seguida consolidação.

SEC deve adiar a decisão da ETF ( SolidX VanEck ) para março 2019, caso não… bom para o mercado. Bakkt lançara em novembro produto futuro Bitcoin, os contratos serão lastreados! No primeiro momento não deve haver uma alta no preço do Bitcoin, porque o mesmo será adquirido via OTC (Over the Corner) canais específicos pra quem negocia em alto volume.

 

DASH x Dólar Americano

Após o rompimento da LTB principal a Dash vem se afunilando em triângulo.
possivelmente iniciaremos uma reversão de tendência, já que ou um rompimento da LTB com volume e força.

A expansão para este movimento de alta é no pivô de de 270/280 dólares.
Já a correção para todo o movimento de baixa é próximo a 800 dólares em 50% de toda queda e 950 em 61%. Cenário pouco provável no momento, mas dependendo do volume e força o pivô de 480/500 usd pode ser fácilmente atingido.

Caso o triângulo rompa para baixo os suportes para o preço são entre 160/150 usd e em seguida em 132 dólares, ponto que não creio que atinja, exceto se ocorrer uma forte baixa do BTC.

 

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:
Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, estudante de análise técnica pelo
http://forex360.com.br. (veja o gráfico dinâmico)
André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.
Fractal53 – É Trader de criptomoedas. Acompanhe suas ideias no TradingView.
Positrev – É Trader no mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias

Últimas notícias