Início 1 de Abril 1 de Abril: Coinmarketcap lista criptomoeda lastreada em papel higiênico

1 de Abril: Coinmarketcap lista criptomoeda lastreada em papel higiênico

O maior agregador de criptomoedas do mundo (Coin Market Cap) resolveu entrar nas brincadeiras de primeiro de Abril (dia da mentira) e listou uma criptomoedas supostamente lastreada em papel higiênico.

A Toilet Paper Token (TPT), é listada como sendo mais valiosa que o Bitcoin, tendo um valor de mercado superior a 41 bilhões de dólares. O Bitcoin tem valor total de mercado de 35 bilhões.

Ao clicar na falsa criptomoeda, os usuários são redirecionados para uma postagem no blog da empresa que explica como o suposto novo token funciona.

O gráfico da moeda também é engraçado pois mostra algo semelhante a uma bund*. Outra curiosidade da moeda é que ela está “esgotada”.

A brincadeira tem relação com a crise recente causada pelo coronavírus e a procura intensa por papel higiênico nos super mercados. Cada TPT tem valor de US $ 1,64 (R$ 8,50) e existem existem 8 bilhões de TPTs

Veja:

“O TPT utiliza “contratos obscuros” para acompanhar o número total de rolos que os usuários (doravante referidos como limpadores) compraram e também mantém um registro de quantos rolos você tem garantia. Com o TPT, os usuários podem comprar papel higiênico on-line para evitar o aumento da exposição ao ‘Rona e aproveitar o algoritmo Ply Count, que calcula a quantidade de papel higiênico que cada família tem direito a receber.”

Veja mais sobre a brincadeira no site da empresa.