1 satoshi de Bitcoin vale mais que uma unidade de 8 moedas estatais

Bitcoin sobe em relação a várias moedas emitidas por bancos centrais!

-

Siga no
Anúncio

O Bitcoin é uma moeda digital que foi criada em 2009 para uso na internet. O Bitcoin trabalha com até oito casas decimais, que são conhecidas como “satoshis”. Esse nome foi dado em homenagem ao criador da moeda. A menor unidade de Bitcoin é 1 satoshi (0,00000001), este que já vale mais que uma unidade de vários países.

Recentemente, o Livecoins reportou que um satoshi já estaria próximo de ultrapassar o bolívar venezuelano. Entretanto, alguns países já tiveram suas moedas ultrapassadas pela menor unidade de Bitcoin.

1 satoshi de Bitcoin (BTC) já vale mais que moedas emitidas por bancos centrais

Os bancos centrais não se preocupam (ou não sabem) como efetivamente controlar a emissão de moedas. A inflação já preocupa a população de vários países, que encontram no Bitcoin, por exemplo, forças para continuar sobrevivendo.

Anúncio

Cabe o destaque que já são vários os países em que a menor unidade de Bitcoin supera o valor unitário da moeda emitida pelos bancos centrais. Isso daria certamente mais força ao Bitcoin para se colocar como alternativa ao dinheiro local.

Na análise feito pelo analista do criptomercado Rhythm, o Bitcoin já teria superado sete países. Isso quer dizer que 1 satoshi vale mais que 1 unidade dos países citados pelo analista. Os países citados são:

  • Rial iraniano
  • Dong vietnamita
  • Rupia indonésia
  • Franco guineano
  • Leone de Serra Leoa
  • Kip do Laos
  • Som Uzbequistanês

Finalmente, no Brasil, no momento da redação desta matéria, um real vale cerca 2,400 satoshis. Entretanto, esse cenário pode mudar facilmente caso os preços do Bitcoin se valorizem nos próximos anos.

Fonte: https://www.btcsatoshi.com/ / Valores predefinidos de quanto seria um Satoshi

Símbolo do satoshi pode mudar caso preço do BTC se valorize bastante

A logomarca do Bitcoin que está em uso pelo mundo pode não ser a mesma para os satoshis. Tal discussão começou na comunidade de criptomoedas, que estaria pensando em um novo símbolo.

Porque há quem acredite que os preços do Bitcoin irá se valorizar muito nos próximos anos. O potencial de crescimento da tecnologia é gigante, com menos de 1% da população mundial tendo conhecimento sobre o Bitcoin. Além disso, não é possível todas as pessoas terem 1 Bitcoin em um cenário deste, sendo o satoshi uma medida de uso comum no futuro.

Com isso, o cenário onde o satoshi do Bitcoin vale mais que grande parte das moedas locais não é impossível. Mediante a tal situação, uma das possibilidades seria utilizar um símbolo “[email protected]” para os satoshis. Em explicação pelo Twitter, bitficus, disse que esse seria o símbolo do dinheiro pela internet. De acordo com o entusiasta o “@” representa a comunicação, mas ao adicionar o cifrão daria o sentido de dinheiro. A disputa está aberta para o símbolo dos satoshis, com outras opções em debate pela comunidade.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...