Decred to Moon

Decred é uma criptomoeda opensource baseada em blockchain semelhante ao Bitcoin, ela foi lançada em fevereiro de 2016 por alguns desenvolvedores do bitcoin que criaram o btcsuite. Decred fornece recursos exclusivos que não estão disponíveis atualmente no Bitcoin e tem forte foco em desenvolvimento.  Neste artigo vamos listar algumas das qualidades que fazem ela merecer sua atenção.

Vamos lá ?

10 – Valorizou mais de 5000% em dois anos

Em fevereiro de 2016 Decred foi lançada valendo apenas US $0,95, quem apostou no projeto viu seu investimento avançar 5359%. Na data da redação deste artigo a moeda é negociada a US $51,86. isso é, quem investiu US $ 100 teria hoje o equivalente a US $ 5.359, nada mal, não é !? A moeda é listada entre as 40 mais valiosas com um mercado total de US $370.779Milhões.

Valorização decred 2016 2018
Valorização da Decred desde seu lancamento em fevereiro de 2016 até Abril de 2018, valorização de 5359%

9 – Foi um investimento melhor que várias altcoins em “hype”

Decred chegou a valer US$121 na última alta das criptomoedas no final de 2017. Ao comparar Decred com outras altcoins nos últimos 3 meses onde todo o mercado cripto perdeu valorização (-67%),  Decred “não decepcionou”, enquanto várias altcoins em hype perderam quase todo seu valor, Decred perdeu -52% de valor e ficou na 37° posição em uma lista de maiores perdas.

Decred perdeu menos valor que outras altcoins em alta como Ripple, que é 13ª criptomoeda que mais perdeu valor nos últimos 3 meses, carregando nas costas -76% de perdas. Outras altcoins populares como Nano, Dash e Iota amargam perdas de -75%, -70,96% e -70,90 respectivamente. Olhando por essa perspectiva, é possível ver que investir em Decred seria melhor do que investir em 36 altcoins em total hype pelas comunidades. 

Veja a tabela completa abaixo

Altcoins que mais perderam valor primeiro trimestre 2018

Se você quiser consultar a  variação da sua moeda em tempo real, acompanhe o site COIN GO LIVE que possui uma excelente ferramenta com este propósito.


8 – É possível comprar em vários lugares

O foco da Decred não foi listar a moeda em exchanges, o foco foi em desenvolvimento e entrega de recursos, a listagem em exchanges está acontecendo de forma natural, você poderá ver isso no motivo número 1 desta lista. por enquanto, vamos focar em como comprar decred.

Se você quiser comprar deCRED hoje, não existe desculpa.

  1. É possível comprar Decred por P2P diretamente na : TeuGuru, ou encontrar diversos vendedores no Catálogo P2P.
  2. É possível comprar em Exchanges brasileiras como Troca.Ninja , Bleutrade e a mais recente Profitfy.
  3. É possível comprar em mais de 10 Exchanges incluindo a gigante e respeitada Poloniex.

Mesmo que Decred  ainda não esteja listada em exchanges grandes como Binance ou Bitfinex, fica claro que em 2 anos de vida já é possível compra-la em muitos lugares diferentes, um motivo bônus pra você ficar de olho. vai esperar ela entrar na Binance !?


7 – Alguns desenvolvedores do Bitcoin

deCRED tem desenvolvedores alguns do Bitcoin. Alguns dos desenvolvedores originais do Bitcoin tiveram uma visão diferente. Eles sonharam com uma moeda que era puramente descentralizada, sem espaço para oligarquias famintas por poder e assim criaram a deCRED.

Aqui existe uma observação a mais para fazer, ter alguns desenvolvedores antigos do bitcoin na equipe significa que você tem os profissionais mais experientes em Blockchain do mercado, são muitos anos de experiência e duas criptomoedas de sucesso.

Os caras implementaram de forma totalmente nova tudo que queriam deviam melhorar no bitcoin mas não era possível. Na tabela abaixo você tem uma visão das principais diferenças.

decred vs bitcoin

Aqui você pode ver uma tabela de comparação ainda mais completa.


6 – Tecnologia Híbrida

Se você observou a imagem acima, percebeu que uma das diferenças entre deCRED e Bitcoin é a prova de consenso, na deCRED isso acontece de forma híbrida, isso é, ela trabalha com PoW e PoS, prova de trabalho e prova de participação.

A Prova de Participação (PoS) da deCRED adiciona uma nova camada e permite que usuários votem em mudanças propostas na rede. Para participar da votação de mudanças no protocolo, os usuários fornecem tokens em vez de usar poder computacional.

No PoS, os detentores de tokens podem validar transações virtualmente para receber recompensas. Isso permite que os titulares de tokens tenham uma opinião direta na progressão do projeto, o que alinha os incentivos.

60% dos tokens gerados vão para os mineradores de PoW, 30% para os eleitores de PoS e 10% para um subsídio de desenvolvimento. No Bitcoin, 100% da recompensa vai para os mineradores de PoW.

O trabalho de desenvolvimento é integrado através de um portal colaborativo, o Github. Cada colaborador mantém sua própria cópia da deCRED e envia o código para análise. O processo de revisão de código permite que outros membros do projeto analisem e forneçam feedback, como identificar erros ou sugerir uma codificação mais eficiente. O colaborador pode então endereçar quaisquer comentários e solicitar outra revisão. Supondo que a contribuição passe pela revisão de código e aprovada, aí sim ela será mesclada ao código em produção.

Decred

Se você não percebeu ainda, isso significa que não vão existir aquelas grandes mineradoras provavelmente localizadas na china que controlam toda a rede de blockchain do bitcoin configurando taxas pornográficas na rede.


5-Decred é um projeto sólido e sério 

Você pode ver um anúncio da deCRED neste post, lá, em dezembro de 2015, Jake Piatt anuncia com entusiasmo quais seriam as propostas da moeda e como tudo seria conduzido. Um ponto muito importante:

O desenvolvimento da Decred foi financiado pelos bolsos de seus desenvolvedores individualmente[..], O custo de desenvolvimento do projeto, em termos de remuneração, totaliza aproximadamente US $ 250.000.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

A decred não fez ICO público, todos os riscos do projeto ficaram com os desenvolvedores, aqui já é possível perceber que quem investiu na deCRED acreditava fielmente no futuro da moeda. Afinal, US250.000 é uma boa quantia.

Além disso, todo o planejamento foi cumprido e agora eles estão trabalhando em melhorias. Isso será tratado no motivo 1 dessa lista.


4 – Decred terá uma Exchange descentralizada

Uma exchange descentralizada é um mercado de criptomoedas que não depende de um serviço de terceiros para manter os fundos do cliente. Em vez disso, as negociações ocorrem diretamente entre os usuários (peer-to-peer) por meio de um processo automatizado.

O benefício mais óbvio de usar uma exchange descentralizada é sua natureza de “confiança”. Você não é obrigado a confiar na segurança ou honestidade dos proprietários da exchange, os fundos são mantidos por você em sua própria carteira pessoal e não por terceiros. Você não vai ter que ficar preocupado se a exchange vai ser hackeada ou se o dono vai dar um exit scam.

Em 2017 a Decred lançou as ferramentas atomic swap como um componente útil e autônomo de um projeto maior e mais significativo, uma exchange descentralizada. Muitos outros projetos tornaram sua missão descentralizar o processo de negociações em exchanges, e eles têm uma boa variedade de diferentes modelos de lucro.

A proposta da exchange descentralizada da Decred será baseada em princípios antes de pensar em lucros, além disso, ela será criada como um esforço aberto e dessa forma eles esperam que outros projetos de criptomoedas além de Decred sejam envolvidos.

Mais informações sobre este projeto será divulgado no blog oficial da Decred.


3 – Decred listada como uma das moedas mais promissoras pela Weiss Ratings.

Sabe aquela busca comum no google pra saber “quais moedas são promissoras ?”, “qual moeda vai valorizar ?” ou, “qual será o próximo bitcoin ?”, se você fez essa pesquisa em 2017 e encontrou o resultado da Weiss Ratings, se deu bem. Weiss Ratings, é uma agência de classificação independente nos EUA, pioneira ao avaliar criptomoedas. deCRED recebeu nota B+ como você pode ver no Twitt abaixo:

 


 2 – Comunidade comprometida com o sucesso do projeto

Uma das coisas que mais fazem uma criptomoeda ter sucesso é uma comunidade engajada com o projeto, isso aconteceu com o Bitcoin, várias exchanges foram surgindo ao redor do mundo porque a própria comunidade desenvolveu acreditando na moeda.

Na Decred, isso também acontece de uma forma orgânica, ela já conta com diversas ferramentas úteis desenvolvidas pelos usuários.

No Brasil, não é diferente. Emillio Manncoordenador oficial da decred no brasil e líder da maior comunidade de Decred do país está sempre promovendo o projeto nas redes sociais, várias pessoas tiveram a oportunidade de conhecer Decred graças ao trabalho dele.

Emillio Mann construiu toda a comunidade brasileira que hoje é uma das maiores e mais organizadas do mundo, desde antes da moeda ser oficialmente lançada. A comunidade foi criada pelo brasileiro logo após sua leitura dos primeiros manifestos de jy-p na company 0 sobre a insatisfação com os rumos do btc e a intenção de criar uma nova moeda.

 publicou o artigo em 15/12/2015, Emillio criou a comunidade também em dezembro de 2015.

 

Emillio Decred
Site Oficial da Decred – Emillio, Community Manager Decred BR

 

Alexandre Souza também desenvolveu uma ferramenta de análise incrível para Decred, é possível ter uma análise completa do projeto além de diversos links úteis, um verdadeiro arsenal para traders profissionais e iniciantes. Não deixe de conhecer o projeto, aproveite que ainda é de graça.

Ferramenta Decred

Além disso, uma Exchange chamada Profitfy focada na negociação de Decred também saiu da comunidade brasileira.

Profitfy logo

Se você quiser conhecer todas ferramentas desenvolvidas pela comunidade, participe do grupo.

A comunidade realmente acredita no projeto, em outras altcoins, sempre que a moeda sofre alguma queda, logo aparece alguns usuários chamando a moeda de “lixo” e outros adjetivos, na Decred, mesmo com a queda, os projetos continuam a todo vapor e a comunidade continua trabalhando para o sucesso, isso explica uma parte do que foi tratado no motivo 2 deste artigo. Isso enfatiza ainda como a comunidade realmente acredita no projeto.


1- FUCK## ALWESOME ROADMAP

Isso mesmo, o Planejamento da Decred é incrivelmente FOD#, a equipe de desenvolvimento tem uma abordagem interessante de entregar novidades antes de promove-las.

Em vários outros projetos é possível ver uma equipe interessada em colocar a moeda em várias exchanges (pagando por isso) mesmo que elas não tenham volume (shitcoins) além disso alguns projetos costumam ter um roadmap cheio de design e marketing mas nada realmente acontece.

Na Decred, as coisas acontecem diferente, o foco é em desenvolver tudo que a comunidade vota como importante, o roadmap não é enfeitado com degradês e textos de marketing, eles são repletos de evidências de que as coisas realmente estão acontecendo, é possível acompanhar cada commit no github e desenvolvimento no chat oficial no Slack.

Se você quiser ver o roadmap, clique na imagem abaixo.

 

RoadMap Decred 2018
Clique na imagem para ver o Roadmap da Decred para 2018

Siga o Livecoins e continue recebendo nossos artigosFacebook | Twitter


Este artigo não é um conselho de investimento.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.