100 bitcoins da era de Satoshi Nakamoto são movidos pela primeira vez em 11 anos

Devido a sua grande valorização, há uma demanda por estes bitcoins visto que eles podem ser usados para lavagem de dinheiro. Uma pessoa pode comprar uma chave privada que tenha acesso a uma carteira que minerou bitcoin quando não valia quase nada e transferir os bitcoins para uma carteira segura, na qual o vendedor não tem acesso.

Siga no
Imagem: ShutterStock
Imagem: ShutterStock

Duas transações de 50 bitcoins foram registradas nesta última semana e elas têm muito em comum. Ambos montantes são recompensas de mineração de 2010 que ficaram parados por mais de 11 anos até serem movimentados.

Devido as curtas distâncias entre datas de mineração, bem como entre as datas de movimentação após 11 anos paradas, estima-se que estas moedas pertençam ao mesmo minerador. Todavia não há conhecimento da sua identidade já que tais endereços não estão ligados a ninguém de alguma forma.

Note que estes bitcoins podem valer mais do que o preço do mercado conforme podem ter outras utilidades, como lavagem de dinheiro por alguém que deseja declarar que ganhou milhões de forma honesta.

Não foi Satoshi

Segundo informações da página The (Not) Satoshi’s Bags Tracker, site destinado a rastrear endereços de mineração antigos que não pertencem a Satoshi Nakamoto, estes endereços não pertencem a ele.

A primeira transação foi realizada nesta última sexta-feira, 22 de outubro, os 50 BTC estavam parados na carteira desde que foram recebidos como recompensa pela mineração no dia 17 de maio de 2010. Na época 50 BTC valiam 50 centavos de dólar, hoje eles valem 3,136 milhões, valorizando 6.272.000 vezes neste período.

50 bitcoins movidos após 11 anos. Fonte: Blockchair

Pode-se estimar que o outro caso seja do mesmo minerador já que estes bitcoins foram minerados com apenas dois meses de diferença, ficaram parados por 11 anos e então ambas recompensas foram movidas em uma janela de dois dias.

Outros 50 bitcoins movidos após 11 anos. Fonte: Blockchair

Neste caso os 50 bitcoins minerados já estavam valendo 2,5 dólares, ou seja, cada BTC estava valendo 5 centavos de dólar. Já na data da movimentação, domingo dia 24 de outubro, eles estavam valendo mais de 3 milhões de dólares.

Bitcoins desta época podem valer mais

Devido a sua grande valorização, há uma demanda por estes bitcoins visto que eles podem ser usados para lavagem de dinheiro. Uma pessoa pode comprar uma chave privada que tenha acesso a uma carteira que minerou bitcoin quando não valia quase nada e transferir os bitcoins para uma carteira segura, na qual o vendedor não tem acesso.

Após isso, esta pessoa pode negociar estes bitcoins por dólares, ou outra moeda do seu país, e então declarar para a Receita que ganhou este dinheiro honestamente.

Vale lembrar que esta é apenas uma hipótese e que existem várias outras, como o minerador ter encontrado suas chaves privadas após um longo período de busca ou então não estar precisando movimentar este dinheiro por todos estes anos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias