2019: O que esperar para o Bitcoin, altcoins e Blockchain?

2018 foi um ano muito louco para as criptomoedas. A maioria das promessas de 2017 não foram cumpridas. 2018 tem sido um ano difícil para as empresas de criptomoedas, para os projetos de ICO e para os investidores, é claro. Mas apesar disso tudo, vimos algumas coisas muito interessantes sendo construídas para a criptoeconomia.

O que esperar de 2019

Ativos únicos:

Tokens não fungíveis ou ativos únicos, como os cryptokittiess, serão uma parte muito importante da economia das criptomoedas. Eles já estão se tornando uma parte importante e continuarão a crescer à medida que o tempo avança.

Ofertas de token de segurança

Muitas pessoas têm falado sobre as Ofertas de Token de Segurança (STO) e o potencial delas de sacudir totalmente a economia das criptomoedas. 

As STOs certamente serão a nova onda de dinheiro entrando na criptoeconomia. Propriedades serão tokenizadas em grande escala, ações, partes fracionárias de pinturas e todas essas coisas. 2019 provavelmente vai ver um monte de STO realmente acontecendo e isso vai ser emocionante e provavelmente será o novo boom no mercado. 

Embora as STO’s possam começar em 2019, elas só poderão se tornar grande em 2020. Isso depende da rapidez com que a infraestrutura será construída.

Ofertas Iniciais de Moedas

Embora 2018 tenha abalado a confiança dos investidores, ainda há boas ICOs e, à medida que avançamos em 2019, as ICOs simplesmente terão que ser melhor, já que os investidores não vão colocar dinheiro em esperanças e sonhos como foi o caso em 2017.

As ICOs certamente continuarão no próximo ano, mas veremos muito mais ofertas profissionais, o que pode significar que os investidores tradicionais talvez não sejam elegíveis para investir nessas ICOs. À medida que as ICOS se tornam mais profissionais, elas podem escolher receber apenas fundos de capital de risco.

ETF Bitcoin

Os investidores e entusiastas de Bitcoin estão falando sobre o ETF Bitcoin há anos, esperando que o primeiro ETF seja aprovado pela SEC. 

Pessoas proeminentes acreditam que o ETF Bitcoin certamente será aprovado, mas ninguém sabe ao certo quando isso acontecerá. 2019 pode ser o ano para a aprovação do primeiro ETF Bitcoin. A SEC tem que dar sua decisão final sobre o ETF VanEck na próxima audiência que está prevista para 27 de fevereiro de 2019.

Projetos de ICO

Em 2019, vamos ver mais alguns projetos se extinguindo. Vamos ver algumas ICOs que foram lançadas em 2017 e que estão com pouco dinheiro, principalmente aquelas que ainda mantêm Ethereum. 

Mas nem todos vão falhar. Alguns dos projetos que vemos agora serão a próxima Amazon e Google da economia blockchain. Os projetos mais aptos não apenas sobreviverão, mas também prosperarão.

Melhor experiência do usuário de Blockchain

A atual experiência do usuário em Blockchain não pode ser chamada de ‘incrível’. Para que a experiência do usuário seja realmente boa, as pessoas que estão usando não devem nem saber que estão usando Blockchain. 

É aí que precisamos estar. Quando chegarmos a esse ponto, certamente iremos a bordo de bilhões de usuários. Já vimos muitos movimentos em termos de melhorar a experiência do usuário e, em 2019, só melhoraremos.

Lightning Network

A Lightning Network tem crescido significativamente ao longo de 2018. 2019 pode ser um ano divisor de águas para a rede, e isso pode levar o bitcoin a um próximo nível. 

Especialmente quando falamos de coisas como micropagamentos, compra de uma xícara de café, envio de dinheiro para um pacote de pão, etc. A rede continua a crescer em poder e relevância, 2019 será muito importante.

Tether:

Tether foi uma das maiores controvérsias na criptoeconomia, principalmente por causa da falta de transparência. Embora a Tether tenha sido bastante útil como um todo para a comunidade de criptomoedas, ao mesmo tempo trouxe algum drama desnecessário. 

Em 2019, a Tether pode perder sua posição como a principal stablecoin, com mais e mais investidores se movendo em direção a outras moedas mais transparentes no mercado, como USDC, Paxos, Gemini Dollar e TUSD. Alguns deles podem ultrapassar a Tether em termos de capitalização de mercado em 2019.

Regulação

Há tantas coisas em termos de regimes fiscais que realmente desincentivam as pessoas a usar criptomoedas como uma moeda, como países como a Índia e a China, que proíbem as criptomoedas e outros países que dizem amar as criptomoedas, mas ainda assim o parlamento não aprova as leis de apoio. 

Países como Malta, Japão e Suíça, apoiando o bitcoin e outras criptomoedas e negócios relacionados, poderemos ver outras grandes nações dando mais clareza regulatória em 2019.

A ascensão dos Dapps:

Dapps realmente sofreram por não terem uma grande base de usuários. Na verdade, precisamos de um aplicativo a nível do Facebook baseado em Blockchain que tenha milhões de usuários. 

Grandes empresas como a Kin estão lançando sua própria criptomoeda, empresas como a Line (aplicativo de mensagens) que tem mais de 60 milhões de usuários lançando sua própria criptomoeda e o dólar do Whatsapp se os rumores forem realmente verdadeiros. 

Todas essas coisas combinadas poderiam trazer milhões de usuários. Embora alguns desses, como o Whatsapp, que estaria na Blockchain do Facebook, podem não ser descentralizados.

Adoção

A Binance está planejando ter 10 diferentes moedas fiduciárias até o final de 2019. Atualmente, a maior parte da negociação é feita em dólar e iene, mas a economia de criptomoeda precisa de mais moedas fiduciárias a bordo para crescer ainda mais e se espalhar através do mundo.

Ethereum:

A Ethereum parece estar demorando muito para chegar onde precisa estar e, nesse período, estamos vendo a plataforma perder sua fatia de mercado para concorrentes como TRON, Cardano, EOS, etc., que já conseguiram algo que a Ethereum precisava atingir há um ano.

Embora a equipe por trás da plataforma Ethereum esteja trabalhando dia e noite para as atualizações que ainda não estão aqui e pode levar uma duração maior do que a de seus concorrentes. Poderemos ver a Ethereum perdendo seu lugar no top 5 de criptomoedas por capitalização de mercado e algum outro concorrente que provavelmente está se saindo mais rápido e melhor assumirá a posição.

O Bitcoin vai subir em 2019?

Embora existam muitas coisas novas, como o lançamento da Bakkt Exchange, o lançamento de futuros do Nasdaq Bitcoin etc. 2019 vai atrair muitos investimentos para o mercado de bitcoin, mas o maior aumento de preço poderá ocorrer em 2020 durante o halvening.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias