5 criptomoedas para ficar de olho em 2022

Lembre-se também que você pode investir em criptomoedas começando com pouco! Isso porque é possível comprar frações de criptomoedas.

Criptomoedas
Criptomoedas

O mercado de criptomoedas tem se mostrado cada vez mais promissor, cenário que deve se expandir ainda mais em 2022. À medida que esse segmento se torna mais conhecido, novas pessoas passam a se interessar por ele.

Nesse momento, é comum surgir a seguinte dúvida: qual moeda comprar para começar a investir em criptomoedas do zero?

A boa notícia é que atualmente o investimento em criptomoedas se tornou mais fácil e acessível, com plataformas confiáveis e voltadas a dar todo o suporte necessário para quem está apenas iniciando nesse meio.

A Coinext, por exemplo, preparou um conteúdo sobre as melhores criptomoedas para 2022, que pode auxiliar quem pretende começar o ano comprando criptos, mas ainda não sabe em qual investir.

Pensando nisso, neste artigo vamos te contar quais os primeiros passos a serem tomados antes de fazer sua escolha e algumas possíveis alternativas entre as melhores criptomoedas para começar a investir em 2022. Confira!

O que saber antes de começar a investir em criptomoedas?

Primeiramente, é importante saber o que o último ano trouxe de mais impactante para o universo das criptomoedas. Assim, é possível compreender as grandes oportunidades que 2022 reserva para quem vai entrar nesse mercado.

Uma das características do criptomercado que mais atrai investidores é, sem dúvida, o alto potencial de valorização dos ativos. Isso foi reforçado em 2021 pelas altas marcantes de várias moedas, incluindo o All-Time-High do Bitcoin.

Houve também o aumento de alternativas de investimento com o lançamento de novos tokens. Podemos citar, por exemplo, os tokens de Games play-to-earn, como Axie Infinity (AXS) e My Neighbor Alice (ALICE).

Outro ponto de destaque foi a explosão dos NFTs (Tokens Não Fungíveis) como certificados digitais de propriedade intelectual sobre itens exclusivos e inalteráveis, como obras de arte, o que movimentou bilhões de dólares somente no primeiro semestre de 2021.

E claro, não podemos deixar de fora o metaverso, uma nova era da internet que poderá romper a barreira entre digital e material, por meio da Blockchain, mesma tecnologia por trás das criptomoedas como Bitcoin.

Com tantas novidades e diferenciais envolvendo o universo cripto, podemos ficar positivos com relação a 2022, certo? Veremos!

O que esperar de 2022?

Como acabamos de ver, o segmento de criptoativos é extremamente amplo e com possibilidade para ainda mais crescimento e diversificação.

Isso faz com que o criptomercado ofereça variadas utilidades e formas de investimento, podendo atrair investidores com diferentes perfis e objetivos. Além disso, algumas ideias, como o próprio metaverso, estão se desenvolvendo e podem trazer muitas surpresas para 2022.

Como consequência, temos mais pessoas voltando a atenção para o mercado de criptomoedas. Tudo isso colabora para a possibilidade de ainda mais valorização no ano que iniciou. Logo, esses são pontos relevantes que podem te levar a querer começar a investir e acompanhar tanta inovação, certo?

Mas é preciso lembrar que todo investimento traz riscos e um mercado tão novo como esse precisa ser bem compreendido. Por isso é importante se informar sobre os primeiros passos para começar a investir com mais segurança. Conheça a seguir:

Primeiros passos para começar a investir em criptomoedas

Para fazer uma escolha na nossa vida, como viajar, comprar um produto ou iniciar um curso, por exemplo, sempre pesquisamos e estudamos mais sobre as opções e apenas depois tomamos uma decisão, não é mesmo? Para comprar a primeira criptomoeda não é diferente. É preciso fazer o devido planejamento para escolher com consciência e ter mais chances de sucesso posteriormente.

Com isso em mente, listamos abaixo as principais etapas a serem cumpridas antes de iniciar seus investimentos em algum criptoativo:

Estude antes de começar

Buscar se informar sobre a dinâmica de mercado é uma das principais ações a serem tomadas antes de iniciar qualquer investimento, pois só assim você terá noção dos riscos e de como investir corretamente. Então, aprenda as estratégias e métodos de análise de mercado.

Conheça também as principais moedas e suas características, tanto os pontos positivos quanto os negativos, e faça comparações entre elas. Também é importante conhecer as plataformas necessárias para investir e como funcionam as ordens mais utilizadas, como Market, Limit e Stop.

Enfim, conheça o básico! É o essencial para se contextualizar nesse meio e definir seu perfil de investidor, traçando metas e estabelecendo os riscos que se dispõe a correr.

Tenha cuidado com falsas promessas

Como o mercado de criptomoedas além de promissor é também novo, é comum que haja muita desinformação sobre esse segmento.

Assim, pessoas mal-intencionadas se aproveitam da ingenuidade de quem acaba de começar – e até mesmo quem já investe há mais tempo, se não tiver o devido cuidado e atenção, pode correr esse risco – para aplicar golpes e montar esquemas virtuais, como pirâmides financeiras e oferta de criptomoedas falsas.

Sempre desconfie de promessas exageradas e da confirmação de renda fixa ou lucros muito altos. Antes de depositar investimentos em um criptoativo e informar seus dados a qualquer empresa, procure conhecer quem é o responsável, o histórico da instituição ou idealizador e depoimentos de usuários.

Escolha uma corretora segura

Uma corretora ou exchange irá intermediar as transações que você fizer e terá custódia sobre seus ativos. Por isso, é fundamental que você faça uma escolha segura.

Confirme a existência da empresa e seu histórico. Informe-se sobre a liquidez e volume para saber a relevância da corretora e se de fato ela terá capacidade de se sustentar. Conheça a plataforma utilizada, os protocolos de segurança, taxas e prazos de transações.

E, claro, procure saber também como foi a experiência de outros usuários com o atendimento recebido, se há a devida assistência para quem está começando. Na Coinext você conta com esse suporte, educação e informação para fazer seus investimentos com mais confiança e alcançar melhores resultados.

Acompanhe o mercado

A esse ponto, você já saberá o básico e terá noção de como se proteger de possíveis golpes. Porém, sua pesquisa e estudo não devem parar por aí. Continue se aprofundando sobre as estratégias de investimentos e análises técnicas.

Ademais, é essencial manter-se atualizado. Isso significa acompanhar não apenas as cotações e variações das moedas e tokens, como também consultar análises de especialistas, ler notícias e ficar por dentro dos acontecimentos relevantes que podem impactar a performance do ativo e o comportamento do mercado.

5 criptomoedas promissoras para investir em 2022

Agora que você já sabe os primeiros passos para um investimento consciente, é hora de conhecer algumas criptos que podem apresentar bom desempenho em 2022.

Esse conteúdo tem intuito educativo e não deve ser interpretado como recomendação de investimento. Para realizar investimentos em criptoativos é preciso considerar seu próprio perfil de investidor, análise de mercado e entender todos os riscos. Dito isso, vamos lá!

Bitcoin (BTC)

O Bitcoin é a maior moeda do criptomercado e, por isso, tende a ser a primeira escolha de quem está iniciando. É o criptoativo mais conhecido e consolidado e por isso mesmo pode ser uma boa opção para quem vai começar agora.

Apesar de também possuir considerável volatilidade, é a cripto mais madura e segura do mercado.

Ethereum (ETH)

Com a grande e crescente ascensão de projetos relacionados às DeFi (Finanças Descentralizadas) e NFTs desenvolvidos na rede Ethereum, é esperado que o Ether se valorize ainda mais em 2022.

É a segunda maior criptomoeda do mercado e alguns especialistas acreditam que ela poderá ainda ultrapassar o Bitcoin e se tornar o criptoativo mais utilizado e valorizado.

Decentraland (MANA)

MANA é o token utilizado no universo virtual de Decentraland e sua base de usuários tem crescido consideravelmente, podendo aumentar também sua valorização.

É considerada uma das principais alternativas de tokens relacionadas ao metaverso e por isso pode ser uma opção para quem quer começar a investir nesses ativos e se inserir nesse ambiente.

Uniswap (UNI)

O Uniswap é o principal projeto de exchange descentralizada (DEX) e sua moeda, a UNI, é a principal cripto do universo DeFi.

À medida que novos fundos e investidores adotam esse ativo, seu preço tende a subir em 2022 e por conta disso pode ser uma alternativa interessante para quem vai começar neste ano.

Solana (SOL)

Solana foi um dos projetos de rede Blockchain que mais ganharam visibilidade em 2021, tendência que pode persistir em 2022 e valorizar o ativo SOL. Assim como o ETH, sua rede oferece possibilidades de NFTs e smart contracts, podendo concorrer com a rede Ethereum.

Onde comprar

Ressaltamos ainda a importância da diversificação, não só entre criptoativos como também envolvendo renda fixa, assim você pode escolher mais de um produto financeiro para investir. Tudo isso vai depender do seu perfil de investidor e de seus objetivos.

Lembre-se também que você pode investir em criptomoedas começando com pouco! Isso porque é possível comprar frações de criptomoedas.

Na Coinext, por exemplo, R$ 25,00 é o suficiente para começar. À medida que for ganhando prática, conhecendo mais sobre o mercado e tomando confiança, e se achar que deve, você pode pode passar a investir valores maiores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Últimas notícias