80% dos americanos conhecem Bitcoin

Siga no

O Bitcoin (BTC) é mais popular do que muitos de nós esperávamos, um estudo revelou que 80% dos americanos estão cientes do Bitcoin. A pesquisa também mostrou o nível de popularidade de outras 15 criptomoedas.

Enquanto 80% dos americanos ouviram falar de Bitcoin e outras criptomoedas, 49% deles disseram que nunca usaram criptos. Além disso, 15% dos adultos entre 35 e 54 anos afirmaram que gostariam de ter comprado Bitcoin (BTC) no passado, mas já é tarde demais para começarem a investir agora.

Além do Bitcoin (BTC), o estudo também pesquisou a popularidade do Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), ZCash (ZEC), Dash (DASH), XRP (XRP), Monero (XMR), Cardano (ADA), Stellar ( XLM), NEO (NEO), EOS (EOS), NEM (XEM), Dogecoin (DOGE), Midseason / SafeCoin, Lisk (LSK) e Storjcoin X.

A maioria dos entrevistados já ouviu falar de Bitcoin, em uma proporção de 80%, enquanto apenas 13% estavam cientes do Ethereum (ETH). 

Além disso, 36% dos entrevistados mostraram otimismo em relação à ampla adoção de criptomoedas no futuro, enquanto 34% afirmaram não ver um futuro para criptomoedas.

Um grande número dos entrevistados, cerca de 57%, afirmaram que não usariam Bitcoin, a maioria deles considerando transações ilegais de Bitcoin (BTC).

O estudo também mostrou que os homens estão mais conscientes do Bitcoin e criptomoedas em comparação com as mulheres. 

Apenas 16% dos homens não ouviram falar de BTC, enquanto 27% das mulheres desconheciam completamente os criptos.

O interessante é que a maioria dos americanos ouviu falar de Bitcoin e outras criptomoedas, mas também um grande número deles nunca usou a criptomoeda. 

Isso pode mudar à medida que mais governos em todo o mundo estão cada vez mais determinados a aceitar criptomoedas como métodos de pagamento e sua tecnologia blockchain para fins administrativos.

Embora a popularidade do bitcoin tenha explodido em 2017, o número real de usuários de bitcoin no mundo ainda é bastante pequeno em comparação com os usuários de outros sistemas de pagamento, como Paypal ou cartões de crédito. 

Enquanto os usuários ativos de bitcoin são estimados em 5,8 milhões, o PayPal possui 235 milhões de usuários ativos, a Mastercard tem 35,7 milhões de usuários americanos e outros 604 milhões de usuários ativos internacionais, a Visa conta com 336 milhões de usuários americanos e outros 736 milhões de usuários no mundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
China vs Bitcoin. Image: SHutterStock

Terceiro maior banco do mundo proíbe compra de Bitcoin, preço cai 5%

O Agriculture Bank of China (AgBank), terceiro maior do mundo, anunciou na manhã desta segunda (21) que vai proibir seus clientes de negociarem criptomoedas,...
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias