Idosa de 77 anos perde tudo em golpe com Bitcoin

Por ser um mercado novo, muitas pessoas se aproveitam da falta de conhecimento de novatos para aplicar golpes.

Após decidir participar do mercado de criptomoedas, uma idosa de 77 anos caiu em um golpe e perdeu todas as suas economias. O caso ocorreu no Canadá e foi reportado pelo Global News.

Os criminosos tinham até mesmo um site que conseguia enganar quem o visitasse pela primeira vez, pedindo até 2FA para que a vítima acessasse a sua conta. O caso veio a tona após sua filha desconfiar das inúmeras chamadas telefônicas que sua mãe estava recebendo por dia.

Como relatado pela vítima, os golpistas não tem nenhum tipo de sentimento e vão roubar até o seu último centavo. Infelizmente golpes envolvendo falsos investimentos em criptomoedas já são bem comuns e possuem diferentes métodos, precisando que a população seja educada sobre o tema.

Golpe elaborado

Lynda Krauza, uma canadense de 77 anos, pensou em investir em Bitcoin conforme via o preço da moeda subir e pensava em ajudar seu marido que estava internado no hospital, bem como retribuir a ajuda financeira que seus filhos estavam lhe dando.

O caso começou em junho, quando Lynda registrou-se em um site relacionado com criptomoedas. A partir dali, ela começou a receber ligações para investir em Bitcoin, fazendo a primeira transferência de 250 dólares americanos.

Os golpistas tinham até um site onde as vítimas podiam ver seus falsos saldos em BTC, segundo relato da Global News, o esquema era tão elaborado que o site continha até autenticação de dois fatores (2FA) para logar.

Idosa sofre golpe e mostra o site dos golpistas. Fonte: Global News

Após o primeiro depósito, Lynda começou a receber várias ligações por dia e começou a realizar depósitos maiores, de 3.000 dólares por vez. A sua filha começou a desconfiar do número de ligações recebidas por dia por sua mãe e, então, ao pedir para realizar o saque do dinheiro investido, percebeu que tratava-se de um golpe.

“Essas pessoas fizeram ela seguir todos os passos e lhe deram ideias sobre o que fazer, incluindo ir ao banco para obter um aumento em (crédito)”

“Tudo o que eu tinha”

A vítima perdeu 34.000 dólares, cerca de 188.000 reais na cotação atual, e desabafou dizendo que era tudo o que ela tinha, ainda sem conseguir acreditar que existam pessoas tão más no mundo.

“É tudo o que eu tinha. Eles até pegaram meu cheque de pensão. Algumas pessoas tratam as pessoas pior do que os animais.”

O caso foi levado as autoridades e embora as transações tenham ocorrido em moeda fiduciária ainda não há nenhuma pista de quem sejam os golpistas.

Por ser um mercado novo, muitas pessoas se aproveitam da falta de conhecimento de novatos para aplicar golpes.

Estes casos podem envolver influenciadores digitais conhecidos, bem como pessoas conhecidas em sites de relacionamento, portanto é importante estar sempre atento para não perder dinheiro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias