Mais uma empresa de criptomoedas encerra atividades em Cabo Frio

Mais uma entre tantas que já foram.

Nos últimos dias, mais uma empresa que apresentava ofertas com criptomoedas para investidores de Cabo Frio encerrou suas operações.

O mercado local de Cabo Frio atraiu uma grande atenção nos últimos meses, após vários negócios que “aparentemente” eram promissores, mas, na verdade, se revelaram pirâmides financeiras.

Para detectar um possível esquema assim, investidores devem estar atentos a alguns sinais. Um deles é a promessa fácil de rendimentos, oferecendo porcentagens de retornos fixas mesmo em um mercado com renda variável.

O Bitcoin, por exemplo, é uma moeda digital que tem seu preço definido pelo mercado e costuma variar bastante, entre altas e baixas. Mas empresas que promovem esquemas chegam com propostas de 10% ao mês, por exemplo.

Outro detalhe importante é se verificar o modo de captação de novos investidores, visto que essas empresas usam o marketing multinível para isso. Assim, os novos clientes pagam os antigos, sendo a base da pirâmide.

Em Cabo Frio, empresas conhecidas que suspenderam suas atividades e estão com saques suspensos são a GAS Consultoria Bitcoin, Omega Consultoria, Alphabets, Black Warrior (BW), Oregon Enterprises, ESA Consultoria & Investimentos, Decolar Investimentos, Eagle Eyes (Pastor do Bitcoin), entre outras mais.

Tudo começou a desmoronar quando o “Rei do Pullback”, Wesley Pessano foi assassinado em via pública dentro de um veículo de luxo. Após isso, a Operação Kryptos e uma força tarefa de delegacias da Região dos Lagos entraram em ação, com líderes de esquemas fugindo com o dinheiro dos clientes e apresentando justificativas diversas.

Qual é a nova empresa que realizava ofertas com criptomoedas em Cabo Frio que suspendeu suas operações?

A mais recente empresa a suspender suas ofertas com criptomoedas em Cabo Frio é a Malpe Investimentos. Segundo uma cobertura do portal local RLagos, essa empresa atuava com a promessa de 10% a 15% ao mês para seus investidores.

Essa tem sido a forma como a empresas de Cabo Frio chamam a atenção de investidores antes do colapso. Para atuar com seus investidores, a Malpe celebrava contratos de investimentos, dando ainda mais legitimidade ao possível esquema.

Nos últimos dias a empresa acabou liberando uma carta aos investidores, da qual o Livecoins obteve acesso ao material. Nela consta que, apesar de conseguir arrecadar muito dinheiro, os compromissos assumidos não poderiam ser honrados.

Segundo a comunicação da empresa, a folha de pagamentos do dia 25 de novembro já não poderia mais ser paga. A explicação do porque foi que a possível pirâmide teve contas bancárias bloqueadas, com processos judiciais já tramitando para reaver esse problema.

Informação da Malpe para clientes deixou um contato para atendimento ou dúvidas - Livecoins
Informação da Malpe para clientes deixou um contato para atendimento ou dúvidas /Comunicação da empresa compartilhada com o Livecoins

Em nota, a Malpe Investimentos liberou um cronograma de possíveis datas em que os investidores poderão receber seu dinheiro, informação que deverá ser confirmada. No material ainda consta uma possibilidade de receber em até 60 dias, deixando claro que o problema milionário poderá alcançar o ano de 2022.

Malpe Investimentos disse que vai devolver dinheiro de clientes e liberou cronograma para pagamentos - Livecoins
Malpe Investimentos disse que vai devolver dinheiro de clientes e liberou cronograma para pagamentos /Carta enviada ao Livecoins

O Livecoins procurou ligar para o número disponibilizado pela Malpe Investimentos, mas não conseguiu contato para maiores explicações sobre o que causou este problema. De qualquer forma, mais uma empresa de ofertas suspeitas com criptomoedas em Cabo Frio aparentemente chega ao fim de suas operações.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias