Craig Wright é processado por dizer que criou o Bitcoin

No processo, a COPA afirma que desde 2016 Craig Wright afirma ser Satoshi Nakamoto, porém nunca conseguiu provar que de fato ele é o verdadeiro criador do Bitcoin.

Além de uma briga judicial com a família de Dave Kleiman, Craig Wright também está travando uma batalha contra uma associação que está cansada de ouvir as mentiras do famoso “Faketoshi”. Este apelido dado a Wright é uma mistura de Fake (falso) com Satoshi.

A COPA, Crypto Open Patent Alliance — Aliança de Patenta Aberta das Criptomoedas —, foi fundada por Jack Dorsey, CEO da Block, e conta com outros grandes nomes como a MicroStrategy e algumas exchanges como Coinbae e Kraken.

Wright parece até gostar dessa vida de processos, afinal já é difícil contar quantas vezes ele tentou processar alguém ou então foi processado.

Todos somos Satoshi, menos Craig Wright

No processo, a COPA afirma que desde 2016 Craig Wright afirma ser Satoshi Nakamoto, porém nunca conseguiu provar que de fato ele é o verdadeiro criador do Bitcoin.

Na verdade, Satoshi desapareceu no final de 2010 e desde então nunca mais se pronunciou. Com isso, além de Wright, outros já tentaram obter a fama de seu nome e obviamente viraram piadas, enquanto Wright é chamado de Faketoshi, outro passou a ser conhecido como mendigo digital.

O grande problema relacionado a Craig Wright é que o sujeito não parece ter escrúpulos. Há um ano, ele processou sites que distribuíam o whitepaper do Bitcoin, obrigando a retirar o conteúdo do ar.

Caso realmente fosse Satoshi, idolatrado por todos usuários de Bitcoin, provavelmente este não seria seu comportamento.

Dito isto, a intenção da COPA é mitigar tais ataques, pois embora o Bitcoin seja descentralizado e imparável, sites como o bitcoin.org, originalmente criado pelo Satoshi verdadeiro, podem sofrer ataques. Além disso, ninguém gosta que um cara aleatório se auto intitule como o criador do Bitcoin sem prova nenhuma.

Quem é Satoshi Nakamoto?

Desaparecido por conta própria em 2010, a identidade de Satoshi Nakamoto ainda segue sendo um mistério após doze anos. Alguns acreditam que seja uma única pessoa, outros que é na verdade um grupo por trás de um único nome.

Em recente entrevista, Elon Musk afirmou que ele não é Satoshi e ainda deu sua opinião sobre quem é o nome mais importante do sistema financeiro destas últimas duas decadas. Segundo Musk, é provável que Nick Szabo seja o inventor do BTC.

Por fim, esperamos que Craig Wright perca o processo e seja proibido de afirmar que é Satoshi Nakamoto. Quanto a sua moeda, o Bitcoin SV (BSV), ela está cada vez mais esquecida.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias