Blockchain e metaverso serão estudados em evento de cidades inteligentes

Cidade de Santa Catarina conhecendo inovações com foco em cidades inteligentes.

Como foco em criar uma cidade inteligente, sustentáveis e sem desigualdades, alunos de Itajaí farão um evento sobre tecnologias emergentes, como a blockchain, metaverso, entre outras. O evento faz parte de um encontro técnico-científico promovido por duas faculdades locais.

O conceito de cidade inteligente está levando muitos governos municipais a buscar inovações. Para isso, estudar e entender como a tecnologia fará parte deste futuro cada vez mais real é fundamental.

E a base desse debate está nas faculdades que formam anualmente milhares de novos programadores, que chegam ao mercado com a missão de criar as inovações com segurança. Em Santa Catarina, por exemplo, a cidade de Itajaí já distribui moedas digitais para a população desde fevereiro de 2022, incentivo dado para quem ajuda o meio ambiente local.

Mas os esforços vão além da conservação ambiental, com um evento sendo planejado para isso.

Blockchain, metaverso e inteligência artificial serão estudados em evento sobre cidades inteligentes

Muitas são as barreiras ainda para que as cidades inteligentes sejam uma realidade. Isso porque, embora as tecnologias tenham evoluído nos últimos anos, as inovações não param e fazer esse processo com responsabilidade não é nada fácil.

E algumas das tecnologias que poderiam ajudar no processo são IoT, inteligência artificial, blockchain e agora o chamado metaverso. Neste contexto de estudos sobre o que será possível aproveitar para a criação de cidades inteligentes sustentáveis, duas faculdades de Itajaí promovem um evento em conjunto para debater sobre os desafios das inovações.

Chamado “Computer on the Beach”, este é promovido anualmente pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e a Escola do Mar, Ciência e Tecnologia (EMCT). Assim, ambas as instituições apresentam aos seus alunos de computação inovações e oportunidades que eles poderão utilizar em suas carreiras no futuro.

“Trata-se de um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.”

O evento começa nesta quinta-feira (5) e vai até o próximo sábado, com programação para o dia todo. Entre os apoiadores do evento estão a Fapesc, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Instituto Federal Santa Catarina, entre outros.

Outros eventos de olho em inovações com criptomoedas e blockchain para acompanhar nos próximos dias

Nos próximos dias uma séria de eventos no Brasil estão convidando interessados nos temas de criptomoedas, blockchain e NFTs a participarem.

Um deles está sendo promovido pela Comissão de Educação do Conselho Federal de Economia (Cofecon), que promoverá cinco encontros online e gratuitos sobre criptomoedas, fan tokens, entre outros mais.

Além disso, a XX Semana dos Museus promoverá a palestra “Objetos Museológicos: a estrutura de um modelo de valoração de acervos museológicos utilizando tokens em blockchain”, mostrando que a adoção da tecnologia está em vários setores, muito além das cidades inteligentes.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias