A Binance anunciou nesta terça-feira (27) que começará a cobrar dos clientes que possuem Terra Classic (LUNC) um imposto nos saques e depósitos.
A corretora tem passado dias polêmicos com a comunidade LUNC, desde que a proposta de governança 3568 foi aprovada para queimar 1,2% de todas as transações realizadas pela rede.
A motivação para isso é reduzir drasticamente a quantidade de moedas até que o total de LUNC caia para 10 bilhões, o que mostra ainda um grande caminho de queimas até que isso ocorra.
Na ocasião da aprovação da medida, a comunidade deixou claro que as corretoras deveriam participar do processo.
Binance muda novamente e resolve cobrar impostos em LUNC
Na sexta-feira (23), o CEO da Binance comentou que não poderia implementar nenhum mecanismo de queima de LUNC para seus clientes, visto que nenhuma corretora centralizada fez tal movimento.
Segundo ele, seria contraprodutivo fazer essa queima como a comunidade queria, mas mal sabia ele que a pressão só aumentaria.
Após inúmeras reclamações de clientes sobre a fala do CEO CZ, a Binance recuou sobre a questão e resolveu criar um mecanismo de queima. Inicialmente, a corretora disse que todas as taxas de negociações seriam utilizadas para queima de moedas.
Ou seja, ao contrário do que previa a proposta da LUNC de queimar 1,2% das transações, a Binance utilizaria as taxas cobradas de seus clientes.
Contudo, a pressão da comunidade seguiu para que a corretora implementasse corretamente o que foi proposto. Assim, nesta terça a Binance anunciou que vai cobrar impostos dos clientes LUNC nos seus depósitos e em seus saques, de 1,2%.
Como vai funcionar na prática?
O imposto cobrado dos clientes LUNC será feito tanto nos depósitos quanto nos saques. Dessa forma, quando um cliente enviar para a Binance um valor, receberá a menos 1,2%.
Já nos saques, quando um cliente pedir uma retirada a Binance irá remover 1,2% de suas LUNC e só depois enviar o valor restante para o investidor, seja em uma carteira ou corretora.
Quem não concordar com as queimas deve guardar as moedas em uma carteira e esperar até o futuro, quando o total de moedas atingir 10 bilhões de LUNC, que é quando os impostos serão suspensos.
- Depósitos LUNC e USTC na Binance estão sujeitos às taxas de saque.
- A Binance aplicará uma taxa de consolidação de 1,2% para todos os depósitos recebidos pela Binance antes de creditar nas contas dos usuários devido à queima de impostos de 1,2% implementada nas transações LUNC e USTC na rede Terra Classic.
Todas as moedas captadas pela Binance deverão ser enviadas para uma carteira de queima definida pela própria comunidade, sumindo de vez com as LUNC. Essa é uma medida desesperada dos “Lunáticos”, como a comunidade se chama, para tentar valorizar a moeda a tornando escassa.