A Binance anunciou a primeira queima de Terra Classic (LUNC), nesta segunda-feira (3), após reunir as primeiras moedas que foram obtidas com taxas de traders que negociam o ativo na corretora.
A queima de LUNC é um movimento conduzido pelos investidores, em uma expectativa de que a ação reduza o limite existente do fornecimento máximo circulante.
Com isso, moedas podem ser removidas para sempre da rede e há a esperança que isso valorize a Terra Classic, projeto criado após o colapso do ecossistema Terra (LUNA), mas não reúne nenhum fundamento sólido de mercado.
Binance queima R$ 9 milhões de LUNC em primeira rodada
A Binance foi a primeira grande corretora a anunciar um programa para queimar moedas LUNC. O programa da Binance começou no dia 21 de setembro, reunindo até o dia 1 de outubro as primeiras moedas a serem queimadas.
Ao todo, foram arrecadados pela corretora 5.595.907.838 LUNC, ou seja, mais de 5 bilhões da moeda foram queimados para sempre.
No mercado de criptomoedas, é possível queimar moedas enviando os ativos para um endereço que ninguém tem o controle, ou ainda, para uma carteira que conta com mecanismos de queima automático. Isso reduz a oferta total de moedas e pode ajudar a criar escassez, o que teoricamente valorizaria seus tokens.
Contudo, é preciso que o projeto também tenha algum roteiro de desenvolvimento, mas no caso da LUNC parece ser apenas especulação do próprio mercado. O projeto reúne uma base de fãs, os “Lunáticos”, que ainda esperam uma valorização do ativo.
A transação que confirma a queima de LUNC pela Binance foi compartilhada com o público interessado no assunto, que deverá acompanhar os esforços da corretora sobre o tema. Por fim, a próxima queima de moedas deve ocorrer no dia 10 de outubro, com as moedas arrecadadas até o sábado (8).
LUNC despenca com novidade, ao contrário do que desejava comunidade
Ainda que a comunidade deseje uma alta na LUNC após queimas de moedas, não é bem isso que ocorrou nesta segunda.
Isso porque, a Terra Classic registrou uma queda de 7% nas últimas 24 horas em relação ao Dólar, cotada em US$ 0,00031 atualmente, mostrando que não reagiu bem com as primeiras queimas promovidas pela Binance.
Desde abril de 2022, o seu preço segue sendo considerado como um projeto que caiu 99%, ou seja, segue dado como morto e, pelo menos no curto prazo, nem um esforço tem se mostrado suficiente para reverter o cenário.