“Nojo do mercado cripto e da humanidade”, diz gestor que perdeu tudo na FTX

Fundo deixou praticamente todas as criptomoedas em corretora que faliu na última semana.

O fundo de investimentos em criptomoedas Ikigai Asset Management deixou 100% de seus investimentos na FTX, corretora que faliu e levou junto várias empresas.

A informação foi confirmada pelo CFO do fundo, Travis Kling, por meio de seu Twitter, na segunda-feira (14).

O efeito dominó provocado pela queda da FTX ainda está sendo descoberto. Até nos esportes já é possível ver mudanças como a Mercedes rescindindo contrato com a FTX.

Ainda não está claro quais são todas as empresas afetadas pelo colapso da FTX, corretora que protocolou um pedido de falência na última sexta-feira (11).

Assim, o mercado aguarda para conhecer uma futura lista de credores, para comprovar quais são os negócios verdadeiramente afetados.

O que diz o fundo de investimentos em criptomoedas que quebrou com o fim da FTX?

Para transparência de seu negócio, Travis Kling, CFO do Ikigai, disse que seu fundo de investimentos em criptomoedas foi pego de surpresa com o fim da FTX.

Segundo ele, sua empresa ainda conseguiu sacar um pouco na segunda pela manhã. Mesmo assim, a maioria dos fundos ficou preso na corretora.

“Infelizmente, tenho uma notícia muito ruim para compartilhar. Na semana passada, a Ikigai foi pega no colapso da FTX. Tínhamos uma grande maioria dos ativos totais do fundo de hedge na FTX. Quando fomos retirar na segunda-feira pela manhã, conseguimos muito pouco. Agora estamos presos.”

Para acalmar investidores, eles estão mantendo contato com clientes sempre que novidades surgem. O chefe de finanças assumiu toda culpa.

Publicamente, ele havia falado bem da FTX por várias vezes e acreditado que a empresa era sólida. Contudo, agora com o fim do conglomerado global, ele entende que estava errado e que não conseguiu proteger o patrimônio de seus clientes.

“Estou enojado com a humanidade”

Ao dizer que quebrou por culpa da FTX, o CFO do Ikigai disse que não consegue se expressar muito no curto prazo. Ele pede que os clientes tenham calma para que nos próximos meses a corretora defina como vai pagar, e aí mais informações serão reveladas.

Ele se disse totalmente enjoado com a humanidade e com o mercado de criptomoedas.

“Estou sem palavras profundas e amplas dos pedaços de merda que permeiam as criptomoedas.

Tantos malditos sociopatas tiveram a oportunidade de causar tanto dano.

É difícil para mim imaginar o espaço se recuperando rapidamente dessa provação. Muitos se queimaram demais.”

“Estou bastante enojado com o espaço [de criptomoedas] como um todo e meio que com a humanidade em geral.”

Ele disse que para o futuro, o Bitcoin é confiável e a comunidade de criptomoedas deve focar no Bitcoin.

No curto prazo, enquanto todos juntam os cacos da FTX, ele pediu as pessoas que tenham empatia com o próximo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias