Mercedes na F1 é criticada por propaganda com FTX antes do GP Brasil

Corretora de SBF era patrocinadora da marca que tem o piloto Lewis Hamilton.

Três dias antes da corrida da Fórmula 1 no Brasil, a Mercedes acabou sendo criticada por seguidores após uma propaganda envolvendo a FTX, corretora que está passando por uma crise de insolvência no mercado.

Marcado para o próximo domingo (13), o GP Brasil acontece em Interlagos, São Paulo. Brasileiros fãs do esporte seguem atentos para mais um episódio da disputa entre Hamilton e Verstappen.

Com início às 15 horas de Brasília, o torneio mundial é mais um que vê sua relação com o mercado de criptomoedas chamar a atenção.

Mercedes é criticada por propaganda de NFT da FTX

A Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team tem muito com o que se preocupar além do GP Brasil a ser disputado no próximo domingo.

Isso porque, a marca é patrocinada pela corretora de criptomoedas FTX, que está insolvente. Enquanto a Binance negou comprar a empresa alegando que sua situação é grave, o mercado acompanha atento as relações criadas.

Uma dessas relações é o patrocínio da FTX na Mercedes, que acabou esquecendo da crise da FTX e divulgando uma coleção de NFTs.

Após a publicação da Mercedes, muitos seguidores alertaram a marca pelos problemas vividos pela FTX, em uma semana pré-corrida da Fórmula 1. Vendo as críticas, a montadora não citou mais sua parceira, e ainda não comentou se poderá ser afetada pelo colapso do patrocinador.

Um dos maiores problemas com a FTX ainda é a falta de saques. Ou seja, ver a Mercedes lembrar a marca em uma publicidade é um perigo para novos usuários, que desconhecem a situação atual.

Desde a última semana, a FTX se mostrou com problemas em sua empresa Alameda Research. Nesta quinta-feira (10), o CEO da corretora ainda declarou que segue em busca de resolver a situação e pediu que os clientes “confiem” em seu trabalho.

Hamilton cidadão honorário brasileiro

Com várias declarações públicas em favor do Brasil, o piloto inglês da Mercedes Lewis Hamilton é admirado no país. Sete vezes campeão mundial, ele segue como segundo colocado na edição 2022 do torneio.

E antes de disputar mais uma corrida no Brasil, o piloto foi homenageado pela Câmara dos Deputados nos últimos dias, quando ganhou título de cidadão honorário no país. Em agradecimento, ele declarou que gosta muito de vir ao território brasileiro, do qual é mais um fã.

Apesar dos problemas com o patrocinador da Mercedes, Hamilton chega como um favorito para a 50.ª Edição da Fórmula 1 no Brasil, onde já foi campeão e tem como Ayrton Senna uma de suas referências na carreira.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias