O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), e o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), brigaram no Twitter nesta sexta-feira (09). Em uma enxurrada de postagens na rede social, o ex-CEO da FTX chamou seu arquirrival de mentiroso.
Sam se manifestou após o fundador da Binance chamá-lo de golpista e sugerir que a FTX tentou desatrelar o USDT por meio da empresa Alameda Research.
CZ também foi ao Twitter para esclarecer o que chamou de “narrativas falsas” sobre a extinta exchange de criptomoedas FTX e seu fundador.
O CEO da maior corretora do mundo também disse que SBF “lançou uma série de discursos ofensivos contra funcionários da Binance” em seu tópico no Twitter. Em resposta, SBF disse que CZ havia “vencido” e que não precisava de ele continuar mentindo.
“Você ganhou, CZ. Não há necessidade de mentir, agora, sobre a compra. Iniciamos conversas sobre comprar sua parte e decidimos fazê-lo porque era importante para o nosso negócio. E enquanto eu estava frustrado com suas táticas de ‘negociação’, escolhi ainda fazê-lo.”
You won, @cz_binance.
There's no need to lie, now, about the buyout.
We initiated conversations around buying you out, and we decided to do it because it was important for our business.
And while I was frustrated with your 'negotiation' tactics, I chose to still do it.
— SBF (@SBF_FTX) December 9, 2022
Mentiroso
Outras mensagens de SBF se referem a quando a Binance anunciou que iria comprar a FTX depois que a corretora congelou saques.
A FTX concordou em se vender para a Binance depois que relatórios expuseram uma ligação desconfortavelmente próxima entre a FTX e a empresa irmã, Alameda Research. No entanto, a Binance desistiu da transação um dia depois.
Após a Binance se retirar do acordo, Bankman-Fried supostamente ficou “desequilibrado” e começou uma série de discursos insultuosos, de acordo com CZ. Porém, segundo SBF, nada disso aconteceu.
“Sam ficou tão perturbado quando decidimos sair como investidor que lançou uma série de discursos ofensivos contra vários membros da equipe da Binance, incluindo ameaças de ir a extremos para nos fazer pagar”, escreveu o CEO da Binance no Twitter. “Ainda temos essas mensagens de texto.”
Reiterando que CZ “ganhou”, SBF questionou as declarações, chamando-o de mentiroso mais uma vez.
“Você ameaçou sair do negócio no último minuto se não dessemos um extra de ~$ 75 milhões. Fizemos isso de qualquer maneira porque isso apenas nos deixou mais confiantes de que não queríamos a Binance em nossa tabela de capitalização. Mas, novamente, nada disso é necessário. Você ganhou. Por que você está mentindo sobre isso agora?”
Among other things, as you know, you didn't even have the rights to pull out as an investor unless we chose to buy you out–much of the tokens/equity were still locked.
— SBF (@SBF_FTX) December 9, 2022
CZ encerrou a briga com uma aparente referência à conversa agendada de SBF com legisladores americanos, já que o ex-CEO da FTX se comprometeu a comparecer perante um comitê da Câmara no dia 13 de dezembro.
“Não tente dizer a seus amigos para se concentrarem em nós”, escreveu CZ. “Foque em você. Você já deveria ter aprendido isso.”