Em postagem realizada nesta quarta-feira (21), Elon Musk anunciou uma nova ferramenta para investidores que utilizam sua rede social para se manterem atualizados. Já funcional, agora é possível monitorar tanto o preço de criptomoedas quanto de ações diretamente pelo Twitter.
Embora a ideia pareça boa, a mesma já está recebendo diversas críticas. A primeira delas está relacionada ao design. Afinal, os dados são apresentados como uma imagem estática, não permitindo nenhuma interação dos usuários.
Seguindo, muitos usuários reclamaram do novo parceiro do Twitter, afirmando que a corretora recomendada pela rede social de Musk é uma farsa.
Twitter exibe nova ferramenta para investidores
Desde que Elon Musk assumiu o Twitter, seus funcionários que não foram demitidos tiveram mais trabalho. Além do selo de verificado, que já causou bastante confusão, agora a rede social do passarinho trouxe outra novidade.
Chamada cashtag — uma espécie de hashtag, mas voltada para ativos financeiros — tal ferramenta já era utilizada por investidores para buscar por determinados temas.
Já na atualização realizada nesta quarta-feira (21), tais cashtags também apresentarão dados em tempo real, como preço de ações e criptomoedas.
“Uma das muitas melhorias de produto chegando ao Twitter financeiro! Belo trabalho da equipe do Twitter.”
One of many product improvements coming to financial Twitter!
Nice work by Twitter team. https://t.co/CKLH8OtDDW
— Elon Musk (@elonmusk) December 22, 2022
No entanto, tudo indica que apenas duas criptomoedas foram adicionadas até o momento, Bitcoin e Ethereum. Ou seja, a Dogecoin ainda não possui tal funcionalidade, mesmo sendo a queridinha de Elon Musk.
Comunidade reclama
Embora tal recurso seja uma mostra de que o Twitter está evoluindo, nem todos gostaram da atualização. Nos comentários, muitos usuários estão reclamando da parceria com a Robinhood, única corretora que aparece junto ao gráfico de preço.
“O único problema é que Robinhood enganou todo mundo durante o The Gamestop Pump. Não vamos esquecer isso”, escreveu um deles.
“Senhor, a Robinhood só está disponível nos EUA”, destacou outro.
Mesmo assim, há muitos comentários positivos sobre o TradingView, responsável pela exibição do gráfico. No entanto, nem todos gostaram do modelo apresentado, afinal é uma imagem estática que não permite nenhuma interação do usuário.
Por fim, mesmo que a atualização tenha recebido críticas, é notável que a rede social está apresentando novas funcionalidades após passar anos em um limbo. No entanto, uma empresa bilionária como o Twitter poderia ter caprichado um pouco mais.