Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, voltou a falar sobre o Bitcoin nesta segunda-feira (17). Mesmo notando que o bitcoin dobrou de preço em menos de cinco meses, o escritor acredita que a alta continuará.
As razões fornecidas por Kiyosaki são simples, o autor não confia no Banco Central dos EUA, no Tesouro americano e no presidente Joe Biden. “São mentirosos”.
No momento desta redação, o Bitcoin está sendo negociado com uma leve alta de 2,4% após ter assustado o mercado no dia anterior, quando procurou suporte abaixo dos US$ 30.000.
Autor de Pai Rico, Pai Pobre não está confiante apenas no Bitcoin, mas também no ouro e na prata
Em tuíte publicado nesta segunda-feira (17), Robert Kiyosaki cita Steve Van Metre e David Hunter, dois famosos investidores que estão divergindo opiniões sobre a situação do mercado.
“Steve Van Meter diz “Venda ouro agora”. David Hunter diz “Compre ouro agora”. Em quem você acredita?”, questiona Kiyosaki. “Resposta: Ambos homens inteligentes. Todos os mercados são feitos de compradores e vendedores. Seu trabalho é descobrir a lógica por trás do vendedor e do comprador. A lógica oposta torna você mais inteligente, o que é mais valioso do que dinheiro.”
Na sequência, o autor de Pai Rico, Pai Pobre mostra estar do lado de David Hunter enquanto afirma que está comprando ouro e prata.
Quanto ao Bitcoin, o escritor acredita que o bull run continuará mesmo que os touros estejam apresentando sinais de cansaço.
“Bitcoin subiu mais de 100% em um ano. O Bitcoin continuará subindo? Estou apostando nisso. Estou comprando mais ouro e prata. Por que comprar mais Ouro, Prata, Bitcoin? Porque o Fed, o Tesouro e [Joe] Biden são mentirosos.”
Bitcoin up over 100% in a year. Will Bitcoin keep going UP? I’m betting on it. I am buying more gold and silver. Why buy more Gold, Silver, BC? Because Fed, Treasury, and Biden are liars. .
— Robert Kiyosaki (@theRealKiyosaki) April 18, 2023
Dado que a força dos três ativos citados está ligada a escassez, a lógica de Kiyosaki é simples: o governo americano imprime mais dólares e quaisquer outros bens se valorizam. A famosa inflação.
Até onde o Bitcoin pode ir?
Dado que o Bitcoin já valorizou 100% em relação a novembro do ano passado, data da falência da FTX, analistas voltaram a analisar gráficos para entender os próximos movimentos da maior criptomoeda do mercado.
Enquanto Peter Brandt está confiante de que o Bitcoin chegará aos US$ 40.000 sem esforço, apontando diversos suportes e nenhuma resistência, Tone Vays citou três cenários possíveis: um pessimista e dois otimistas.
Já Arthur Hayes acredita que o momento seja das criptomoedas menores brilharem. Segundo o bilionário fundador da BitMex, a temporada das altcoins começou e projetos tidos como insignificantes podem dobrar de valor em um curto período.