Em vídeo, um sistema de segurança mostra o momento em que um grupo joga uma camionete contra a fachada de uma loja para arrombá-la. Na sequência, três indivíduos invadem o local.
A polícia, em conversa com a ABC 13 Houston, informou que a gangue estava tentando roubar um caixa eletrônico de Bitcoin, mas não teve êxito.
Indo além, também é notado que sete suspeitos foram presos. O crime teria acontecido na madrugada da última sexta-feira (26), pelo horário local, na cidade de Houston.
“A camionete bate bem na entrada da loja, quebrando toda fachada de vidro. Então você vê diversas pessoas aparecendo e entrando na loja”, apontou a ABC 13 narrando o momento da invasão.
“Acredita-se que os suspeitos estavam tentando roubar um caixa eletrônico de Bitcoin, mas não tiveram sucesso porque o Bitcoin é uma moeda digital, então não há dinheiro de verdade dentro dessas máquinas.”
O veículo usado no crime não pertencia a nenhum dos indivíduos da quadrilha.
O verdadeiro dono da camionete furtada foi informado pela polícia na mesma manhã. Além de apontar para o estrago causado pela colisão, também notou que o grupo roubou diversas ferramentas de trabalho que se encontravam na traseira de seu veículo.
“Levaram tudo de mim”, comentou o proprietário do veículo furtado usado para arrombar a loja, notando estar desempregado e procurando por emprego.
Já a dona da loja, onde o caixa eletrônico de Bitcoin se encontrava, afirmou ter recebido um alerta de seu sistema de segurança, correndo para o local.
“Por favor, coloque-os na cadeia, essas pessoas malucas, elas não são seguras”, comentou, notando que tais crimes já estão virando rotineiros.
Por fim, embora a gangue não tenha conseguido roubar o caixa eletrônico de Bitcoin, já que tais máquinas funcionam de forma diferente das convencionais, tanto o dono da camionete quanto a dona da loja tiveram grandes prejuízos financeiros.
Estima-se que a proprietária precisará gastar US$ 10.000 para reconstruir a entrada de sua loja.