Na chamada de seu episódio 23, onde conversou com Javier Milei da Argentina, Tucker Carlson chamou a atenção de vários bilionários. Entre eles, Elon Musk, que culpou os crescentes gastos dos governos dos países, como a Argentina, que impulsionam a inflação.
Na análise de Carlson, o país sul-americano vive uma política monetária imprudente, que já devastou toda a economia local.
“A hiperinflação e a política monetária imprudente poderão em breve devastar a economia global. Viajamos para a Argentina, onde já aconteceu.”
Em resposta, Elon Musk concordou com a fala do apresentador, mas lembrou que não só o vizinho do Brasil, mas inúmeros países já atravessaram o problema.
“Os gastos excessivos do governo, que são a causa fundamental da inflação, destruíram inúmeros países.”
Government overspending, which is the fundamental cause of inflation, has wrecked countless countries
— Elon Musk (@elonmusk) September 14, 2023
Michael Saylor saiu em defesa do Bitcoin como solução para Argentina
Considerado um dos bilionários mais influentes da comunidade bitcoin global, Michael Saylor, executivo da MicroStrategy, também se juntou ao tópico de Tucker Carlson no Twitter.
De acordo com Saylor, o caso argentino é um lembrete preocupante que explica na prática a necessidade do bitcoin, moeda digital descentralizada. Vale lembrar que o bitcoin não sofre interferências de governos, bancos centrais e nem empresas.
“Um lembrete preocupante de por que precisamos de Bitcoin.”
A sobering reminder why we need #Bitcoin.
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) September 14, 2023
O próprio entrevistado Javier Milei, que concorre para ser o próximo presidente argentino, já defendeu que poderá adotar o bitcoin em seu país, além do Dólar dos EUA.
Javier Milei diz que Argentina adotou o socialismo há 100 anos e passou a agir com as “garras do Estado”, mas que a liberdade econômica é o remédio para o problema
Tucker Carlson entrevistou o candidato presidencial argentino Javier Milei nos últimos dias, e revelou sua conversa com ele ao mundo na última quinta-feira (14).
Entre a conversa entre o analista político norte-americano e apresentador de televisão com o presidenciável argentino, eles discutiram sobre vários pontos, como política de gêneros, aborto, mudanças climáticas e até sobre Donald Trump.
Contudo, o debate foi aberto pelo tema da inflação, que é o que mais preocupa e assola a população argentina nos últimos anos. Assim, Javier Milei entende que o socialismo adotado por seu país há 100 anos prejudicou sua história.
Ao agir com as garras do Estado e tentar distribuir os recursos naturais escassos como se eles fossem infinitos, os governos argentinos erraram e causaram o atual colapso da economia.
De acordo com Javier Milei, que ganhou as prévias argentinas para presidência, o único remédio é a liberdade econômica e propriedade privada, que deverão ajudar a Argentina a voltar a crescer, se ele for o eleito.