Croácia instala sistema de vigilância em país que adotou bitcoin como moeda oficial

País está lutando contra ameaça da Croácia contra seu território, aogra com sistema moderno de vigilância massiva.

Após a invasão no país Liberland, que adotou o bitcoin como moeda em seu sistema, a Croácia instalou um novo sistema de vigilância contra os moradores locais.

Como noticiado pelo Livecoins nos últimos dias, a Croácia realizou uma invasão em Liberland que chocou os moradores do pequeno país.

Isso porque, além de destruir as casas da população, a polícia croata confiscou vários de seus pertences pessoais. E como Liberland já se declarou uma micronação independente e conta com reconhecimento até da Europa e outros países, o episódio acabou sendo considerado uma invasão territorial.

A história do país que tem como lema a “terra da liberdade” agora encontra-se em um momento difícil, de extrema vigilância.

Croácia instala sistemas de vigilância em país que adotou bitcoin como moeda

Afirmando que a “polícia de fronteira croata está desperdiçando recursos”, o atual governo de Liberland alertou contra uma nova ameaça ao seu território. Isso porque, a polícia da vizinha Croácia está instalando câmeras que captam áudio e imagens.

A informação foi divulgada na última quarta-feira (27), no X, antigo Twitter. De acordo com as informações, o país divulgou o novo sistema de vigilância em massa contra seus moradores. O sistema foi instalado um dia antes, em 26 de setembro de 2023.

“Em 26 de setembro de 2023, a CBP introduziu um dispositivo de vigilância massivo da Ericsson em Liberland, capaz de vídeo em 360° e provavelmente também de captura de áudio.”

Após 24 horas, no dia 27 de setembro, na última quarta-feira, o sistema foi alterado novamente, para uma câmera em uma árvore. O governo divulgou que não faz sentido a Croácia continuar com sua ação, visto que a população é pacifica.

“24 horas depois, eles removeram o aparelho Ericsson, substituindo-o por uma pequena câmera em uma árvore. Porque é que o CBP continua a monitorizar as atividades de pessoas pacíficas e felizes que constroem em solo de Liberland? Isto não está a fazer nenhum bem à Croácia ou aos municípios vizinhos.”

Liberland, uma ideia de país livre para pessoas livres

A criação de Liberland foi uma resposta a uma disputa de longa data entre a Croácia e a Sérvia sobre a fronteira que surgiu após a Guerra de Independência da Croácia na década de 1990.

Vít Jedlička, atual presidente, alegou que a terra em que Liberland foi estabelecida era uma “terra de ninguém” de cerca de 7 quilômetros quadrados, não reivindicada por nenhum dos dois países.

Ele argumentou que, de acordo com o direito internacional, essa terra estava disponível para ser reivindicada como um novo estado independente.

Agora, o governo de Liberland luta para adotar os direitos e deveres instaurados pela Convenção de Montevidéu sobre os Direitos e Deveres dos Estados, realizado na capital do Uruguai em 1933, publicou o governo na última sexta-feira (29).

“Estamos nos esforçando para cumprir os critérios da Convenção de Montevidéu de 1933 para a criação de um Estado. Faça parte de uma nova era de liberdade e prosperidade!”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias