“Vou colocar fim na guerra contra o Bitcoin”, diz candidato à presidência dos EUA

Em conversa com o site Bitcoin Magazine, Kennedy Jr. também expressou forte apoio ao Bitcoin, classificando-o como uma "moeda independente e livre".

Na corrida presidencial dos EUA, o candidato democrata Robert Kennedy Jr. fez promessas polêmicas que têm gerado muita discussão. Em uma entrevista recente, o candidato prometeu libertar Julian Assange, criador do WikiLeaks, e Ross Ulbricht, fundador da Silk Road.

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos declarou que, se eleito, analisará os casos de Assange e Ulbricht em seu primeiro dia de mandato. Segundo ele, o ex-funcionário da CIA Edward Snowden, que também foi perseguido pelo governo dos EUA durante muitos anos por divulgar informações confidenciais, também poderá ser perdoado.

“Sim, perdoarei Julian Assange no primeiro dia e talvez Snowden também. Vou analisar outros assuntos também. Vou descobrir se Ross Ulbricht foi condenado de forma justa ou se eles querem usar seu exemplo para mostrar como o Bitcoin e a indústria de criptomoedas podem ser suprimidos”, disse.

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, Ross Ulbricht, mente por trás do mercado negro online “Silk Road”, e Edward Snowden, ex-contratado da NSA que revelou programas de vigilância em massa dos EUA, são três figuras controversas cujas ações os tornaram conhecidos mundialmente.

Enquanto muitos os veem como heróis da liberdade de informação e da privacidade digital, outros os consideram criminosos que comprometeram a segurança nacional e a ordem pública.

Fim da guerra contra o Bitcoin

Em conversa com o site Bitcoin Magazine, Kennedy Jr. também expressou forte apoio ao Bitcoin, classificando-o como uma “moeda independente e livre”.

Ele destacou sua preocupação com a postura atual do governo em relação ao Bitcoin e prometeu lançar títulos do Tesouro lastreados em ativos tangíveis como platina, ouro, prata e até mesmo Bitcoin.

Segundo Kennedy Jr, tal medida fortaleceria a estabilidade do dólar americano e reduziria o controle governamental sobre as moedas.

Kennedy Jr. também compartilhou sua resistência às moedas digitais de bancos centrais (CBDCs), descrevendo-as como ferramentas potenciais de poder e controle sobre os cidadãos.

“Vou me certificar de que o Bitcoin esteja protegido para que as pessoas tenham carteiras de criptomoedas. A atual guerra da Casa Branca contra o Bitcoin terminará. O Bitcoin deve ser considerado uma moeda, não uma mercadoria”.

Em um aceno para os investidores de criptomoedas, Kennedy Jr. também prometeu proteger os direitos dos americanos à propriedade irrestrita do Bitcoin. Ele também revelou que comprou 14 bitcoins para seus filhos, mostrando seu comprometimento pessoal com a moeda digital.

O impacto do apoio do candidato ao mercado de criptomoedas ainda está para ser visto, mas certamente pode atrair aqueles que defendem liberdade e o futuro das criptomoedas nos EUA.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias