El Salvador inaugura primeira pool de mineração de bitcoin

Esta parceria acelera os esforços de El Salvador para integrar o Bitcoin na sua infraestrutura energética e estabelece ainda mais o país como líder global na adoção do Bitcoin.

A Volcano Energy e a Luxor Technology Corporation anunciaram oficialmente a Lava Pool, a primeira pool de mineração de Bitcoin a ser lançada em El Salvador, que aproveitará a abundante energia geotérmica renovável do país da América Central.

A Volcano Energy, com uma parceria público-privada que contribui com 23% do seu lucro líquido para o governo de El Salvador, irá minerar blocos exclusivamente através da Lava Pool.

Gerson Martinez, CSO da Volcano Energy, declarou que a “Lava Pool é outro exemplo da vantagem pioneira de El Salvador como um estado-nação no ecossistema Bitcoin. Nossa visão é criar uma empresa verticalmente integrada de energia e mineração de bitcoin cujo valor seja agregador para investidores e a todos os cidadãos salvadorenhos. Estamos entusiasmados em lançar o Lava Pool em parceria com a Luxor Technology, líder do setor no desenvolvimento de produtos e serviços de mineração de bitcoin para mineradores – da plebe aos estados-nação“.

El Salvador ajudará mineração mundial de bitcoin com nova pool

A colaboração com a Luxor garante um serviço contínuo, dado o histórico da empresa no fornecimento de software e serviços de mineração de Bitcoin.

Além disso, o Hashrate Forward Marketplace da Luxor equipa a Volcano Energy com estratégias de hedge, que isolarão a Lava Pool da volatilidade do mercado por meio de estratégias de gestão de risco já adotadas pelos principais participantes do mercado de mineração de Bitcoin.

Ethan Vera, COO da Luxor, comentou que a mineração tem a descentralização geográfica e El Salvador contribuirá com o mundo.

“O espírito da mineração de Bitcoin gira em torno da descentralização geográfica, e o desenvolvimento da infraestrutura de pool de mineração em El Salvador contribuirá para esse objetivo. Estamos entusiasmados com a parceria com a Volcano Energy para lançar o Lava Pool e apoiar sua missão em El Salvador e na América Latina de forma mais ampla”.

Esta parceria acelera os esforços de El Salvador para integrar o Bitcoin na sua infraestrutura energética e estabelece ainda mais o país como líder global na adoção da moeda digital.

El Salvador tem fonte abundante de energia renovável

Em países com fontes abundantes de energia renovável, como El Salvador, os mineradores de bitcoin podem melhorar a economia de novos projetos de energia, fornecendo um comprador flexível de primeiro e último recurso; os mineiros proporcionam receitas imediatas para novos projetos energéticos, especialmente em áreas remotas do país, e também fornecem carga flexível que pode ser desligada instantaneamente para apoiar a rede em períodos de tensão.

Além disso, El Salvador planeia reinvestir os lucros da mineração em infraestruturas de transmissão e distribuição de energia para fortalecer os seus sistemas energéticos e também para preparar o caminho para o crescimento econômico, o avanço tecnológico e um futuro sustentável.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias