Arthur Hayes, fundador da BitMex, não está animado com o Bitcoin no curto prazo. Em texto publicado em seu blog pessoal na segunda-feira (8), o bilionário afirma ter fechado posições em diversas outras criptomoedas, apontando que a possível queda do bitcoin influenciará todo o mercado.
Misturando sua vida pessoal e financeira, Hayes inicia o texto contando que está em uma região fria do Japão, aproveitando seu tempo livre para esquiar. No entanto, nota que está controlando sua euforia.
“Ping. Ping. Ping. Esse é o som do meu telefone me alertando sobre nevascas noturnas nas várias estações de esqui de Hokkaido que monitoro. Embora esse som me traga imensa alegria em janeiro e fevereiro, em março ele traz apenas FOMO”, escreve Hayes, referindo-se ao “medo de perder a oportunidade”, o famoso FOMO, na sigla inglesa para ‘Fear Of Missing Out’.
No caso do Bitcoin, o bilionário acredita que essa animação também esteja acima do normal, o que poderá resultar em um resultado oposto ao esperado pela maioria.
“Concordo que [o halving] impulsionará os preços a médio prazo; no entanto, a ação do preço diretamente antes e depois [do evento] pode ser negativa.”
“A narrativa de que o halving é positivo para os preços das criptomoedas está bem estabelecida. Quando a maioria dos participantes do mercado concorda com um resultado específico, geralmente o oposto ocorre”, explicou Hayes. “Por isso, acredito que os preços do Bitcoin e das criptomoedas cairão com o halving.”
No mercado financeiro, dizem que os maiores ganhos acontecem quando você aposta contra a maioria (e acerta o resultado, obviamente). No caso de Hayes, o bilionário foi um dos únicos a comprar Solana (SOL) enquanto todos estavam vendendo. Desde então, a SOL valorizou 1.450%.
Arthur Hayes fecha posições compradas
Ainda sobre a Solana, agora a criptomoeda criada por Anatoly Yakovenko se tornou a queridinha do mercado. Além de abrigar memecoins que fizeram alguns milionários neste ciclo, como Bonk (BONK) e Dogwifhat (WIF), a rede também atraiu projetos mais sério como Jupiter (JUP), Wormhole (W) e, mais recentemente, a Tensor (TNSR).
Arthur Hayes está indo na contramão do mercado novamente.
“No momento, realizei o lucro total nessas posições: MEW, SOL e NMT.”
Segundo análise da Lookonchain, o bilionário também retirou todas as suas GMX de stake e as enviou para uma carteira de um famoso provedor de liquidez. Tal criptomoeda era uma das maiores narrativas de Hayes até então.
“Arthur Hayes tirou todas as suas 237.672,8 GMX (US$ 9,7 milhões) de stake e as transferiu para a Wintermute Trading, possivelmente vendendo GMX”, escreveu a Lookonchain no domingo (7), notando que Hayes lucrou US$ 3,2 milhões com a operação.
Arthur Hayes(@CryptoHayes) unstaked all 237,672.8 $GMX($9.7M) and transferred it to #WintermuteTrading, possibly selling $GMX by #WintermuteTrading.
His average cost of buying $GMX is ~$29.74, and he will make ~$3.2M after selling.https://t.co/kMs7HWy115 pic.twitter.com/d6pyFSdx7J
— Lookonchain (@lookonchain) April 8, 2024
Voltando ao blog de Hayes, o bilionário também explica que “a liquidez em dólares está mais apertada do que o normal” e que isso poderá causar uma cascata de liquidações no mercado cripto. Seguindo, comenta que estará fora do mercado até maio, quando tudo estará mais calmo.
De qualquer forma, o bilionário continua otimista no médio e longo prazo, chegando a torcer para que sua previsão não se concretize.
“Será que o mercado poderia desafiar minhas inclinações pessimistas e continuar subindo? Claro que sim. Sou perpetuamente otimista em relação às criptomoedas, então fico feliz em estar errado”, finalizou.