Binance remove 4 criptomoedas e causa quedas de até 50%

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou a remoção de quatro projetos de sua plataforma nesta segunda-feira (8). Como consequência, as moedas afetadas operam em forte baixa devido à futura perda de volume e liquidez.

Duas dessas criptomoedas haviam sido colocadas na “lista de monitoramento” da Binance na semana passada. Ou seja, elas já tinham enfrentado uma queda recentemente e essa remoção só piorou a situação desses investidores.

No caso da Dock (DOCK), por exemplo, a moeda opera em baixa diária de 49% nesta segunda-feira (8). No entanto, as perdas chegam a 80% nos últimos 30 dias, atingindo seu menor preço dos últimos 4 anos.

Binance anuncia remoção de 4 criptomoedas

Embora o anúncio tenha sido publicado nesta segunda-feira (8), as criptomoedas em questão sairão da corretora apenas no dia 22 de julho, daqui a duas semanas. Segundo a Binance, os motivos das remoções podem ser diversos, mas a empresa não forneceu detalhes individuais sobre cada projeto.

“Revisamos periodicamente cada ativo digital que listamos para garantir que ele continue atendendo a um alto nível de padrão e requisitos da indústria”, escreveu a Binance, notando que a remoção é feita “quando uma moeda não atende mais a esses padrões ou quando o cenário da indústria muda”.

Os projetos a serem removidos são Polkastarter (POLS), Mdex (MDX), BarnBridge (BOND) e Dock (DOCK).

POLS e DOCK já haviam caído 3% e 25%, respectivamente, na semana passada, após entraram na lista de monitoramento da Binance. Hoje elas caíram mais 28% e 49%, respectivamente, deixando qualquer investidor desses projetos com um grande prejuízo.

BOND opera em queda de 36% enquanto a MDX tem um desempenho parecido, caindo 37% nas últimas 24 horas.

Dock (DOCK), criptomoeda mais afetada pela remoção da Binance, perdeu 80% de seu valor em 30 dias. Fonte: CoinMarketCap.
Dock (DOCK), criptomoeda mais afetada pela remoção da Binance, perdeu 80% de seu valor em 30 dias. Fonte: CoinMarketCap.

Confira as datas das remoções

O comunicado aponta que as criptomoedas serão removidas no dia 22 de julho, uma segunda-feira. Depósitos serão encerrados no dia seguinte, 23, e saques estarão disponíveis até 22 de outubro, deixando três meses para investidores tomarem uma ação.

Após esse prazo, a corretora afirma que poderá converter essas moedas em stablecoins em nome dos usuários, mas isso não é garantido. Portanto, o ideal é vendê-las ou movê-las para sua carteira antes da data limite.

Por fim, a corretora também mencionou datas de encerramento de mais serviços ligados a essas criptomoedas, incluindo Binance Pay, Binance Gift Card e outros. A lista completa pode ser vista no anúncio oficial da Binance.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias