Renato Amoedo, mais conhecido como Renato Trezoitão (38TÃO), participou do programa Pânico nesta terça-feira (17) e aproveitou a oportunidade para falar sobre o Bitcoin. Segundo o entusiasta, o BTC é “a ferramenta para você não ser roubado”.
Explicando sua visão, Renato comentou que o Bitcoin é uma proteção porque não pode ser confiscado, ao contrário de dinheiro em bancos e outros ativos. Outro ponto mencionado foi a chegada do Drex, também conhecido como o Real Digital, e o fim do dinheiro físico.
O programa também contou com a presença de Samy Dana, famoso economista que já criticou o Bitcoin por diversas vezes. No entanto, ele não fez comentários sobre a moeda desta vez.
Renato Trezoitão diz que Bitcoin é proteção contra roubos
Conhecido por sua fala rápida, Renato Amoedo abordou diversos assuntos em sua participação no programa Pânico nesta tarde. No total, a live contou com mais de 80 mil espectadores simultâneos em seu pico.
Um dos destaques da conversa foi o Bitcoin, moeda que Amoedo afirma ser uma proteção contra roubos.
“Eu vou dizer agora como você não ser roubado, Jesus disse, você será preso, você será perseguido e você será morto em meu nome. Ele nunca disse roubado. Se a partir de hoje você for roubado por servir a Jesus, é porque você não me ouviu”, disse Amoedo.
“A ferramenta para você não ser roubado é Bitcoin. Ninguém lhe rouba, nem a mulher adultera, nem filho bastardo. Todos os juízes do mundo, não tomam um centavo seu se você der boca dura. Aprenda a fazer autocustódia de Bitcoin que você vai ser soberano. Ninguém lhe rouba.”
Considerado o maior educador em Bitcoin no Brasil, Renato nota que o Bitcoin é útil para que as pessoas não sejam perseguidas por suas visões e serem livres.
Questionado por Emílio Surita, âncora do programa, se todos precisariam aceitar Bitcoin para isso ser uma realidade, Amoedo respondeu que não, afirmando que “a maioria vai se lascar” por não ter Bitcoin e fazer autocustódia.
Indo além, também citou o fim do dinheiro em papel, notando que o Drex, o “real digital” está programado para substituí-lo já em 2027. Ou seja, o governo terá controle sobre todas as transações monetárias de seus cidadãos, acabando com a privacidade.
Finalizando, Amoedo apresentou seu livro, Bitcoin Red Pill, e disse estar evangelizando mais pessoas sobre o Bitcoin.
O vídeo completo, já no tempo correto, pode ser assistido na íntegra abaixo.