ETF de Bitcoin e Ethereum muda regras para comprar Títulos do Tesouro dos EUA, entenda

"Queremos mitigar os riscos de volatilidade das criptomoedas", disse empresa que controla a emissão dos ETFs, a Bitwise.

A Bitwise Asset Management, que tem 8 ETFs de bitcoin e criptomoedas no mercado dos EUA, ingressou com um pedido para alterar as regras de seu produto, que deverá permitir a compra também de títulos do Tesouro norte-americano.

De acordo com a empresa, ela pretende “converter seus três ETFs de futuros de criptomoedas de estratégias long-only para estratégias que alternam entre exposição a criptomoedas e títulos do Tesouro dos EUA com base nas tendências de mercado“.

Para sua nova operação, a empresa criou um mecanismo chamado “Trendwise“. Assim, eles querem conduzir a rotação para compra de bitcoin quando este operar em alta, e para títulos da dívida dos EUA quanto o BTC estiver em baixa.

Os produtos que devem sofrer as alterações são o BITC (futuro de bitcoin), AETH (futuro de ether) e, por fim, BTOP (futuro de ether e bitcoin).

Bitwise tem oito ETFs de bitcoin e criptomoedas relacionados ao mercado
Bitwise tem oito ETFs de bitcoin e criptomoedas relacionados ao mercado/Reprodução.

“Queremos minimizar a volatilidade das criptomoedas”, diz empresa que vai alternar entre a compra de bitcoin e títulos do Tesouro dos EUA por meio de ETF

Certo é que os investidores que compram criptomoedas e estudaram o mercado antes já entendem que a volatilidade de preços em relação às moedas fiduciárias é uma prática normal de preço de mercado. A simples oferta e demanda é o que rege o preço do bitcoin e de demais criptomoedas.

Contudo, para investidores profissionais que apostam milhões em suas negociações, a volatilidade é um perigo significativo. Assim, a Bitwise alterará seu modelo atual de ETF futuro para mitigar a volatilidade.

O momentum é um fator bem estabelecido em praticamente todas as classes de ativos, e é poderoso também em cripto“, disse o CIO da Bitwise, Matt Hougan. “As novas estratégias da Trendwise capitalizam esse momentum por meio de uma estratégia de acompanhamento de tendências que alterna entre exposição a cripto e Treasuries com base na direção do mercado. O objetivo é ajudar a minimizar a volatilidade negativa e potencialmente melhorar os retornos ajustados ao risco.

Para alternar suas posições de compra e venda de criptomoedas, o ETF seguirá uma estratégia simples de tendência de mercado. Utilizando a métrica da média móvel exponencial (EMA) de 10 e 20 dias, o ETF deve comprar quando a média de 10 períodos estiver acima da média de 20, um sinal de alta.

Quando a média de 20 superar a de 10, o ETF venderá as criptomoedas para investir nos títulos do Tesouro dos EUA.

Na Bitwise, acreditamos que há muitas maneiras diferentes pelas quais os investidores desejarão obter acesso a essa nova e emergente classe de ativos“, disse Teddy Fusaro, presidente da Bitwise. “Estamos animados em apresentar novas estratégias inovadoras para esses três ETFs para dar aos investidores mais opções para acessar o mercado.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias