Google remove gráfico de preço do Bitcoin e outras criptomoedas dos resultados de busca

Uma explicação para o sumiço do gráfico do Bitcoin no Google seria uma possível mudança de provedor de dados.

O Google, líder no setor de pesquisas online, deixou de mostrar informações de preço do Bitcoin em seu buscador. Outras criptomoedas como Ethereum e Solana também foram afetadas.

A mudança foi percebida pela comunidade neste final de semana e afeta tanto buscas no Brasil quanto em outros países. Até o momento não há nenhuma explicação sobre o motivo da remoção.

Além do gráfico de preço, antes também era possível calcular rapidamente quanto uma fração de BTC valia em real, dólar ou outra moeda. Agora, usuários precisam recorrer a sites de terceiros para fazer essa conversão.

Google remove informações de preço sobre Bitcoin e outras criptomoedas

As mudanças no Google foram percebidas durante este final de semana pela comunidade. A ferramenta era bastante prática para saber a cotação do Bitcoin e principalmente para calcular quanto valiam pequenas frações da criptomoeda ou quantias maiores.

Segundo relatos nas redes sociais, até mesmo funções no Google Planilhas ligadas ao preço do Bitcoin estão com problemas há dias. O mesmo acontece com outras criptomoedas como Ethereum e Solana.

No entanto, outras como Dogecoin, XRP, USDT e BNB continuam aparecendo normalmente.

Preço da Binance Coin (BNB) continua aparecendo normalmente nas buscas do Google, ao contrário de Bitcoin, Ethereum e outras moedas.
Preço da Binance Coin (BNB) continua aparecendo normalmente nas buscas do Google, ao contrário de Bitcoin, Ethereum e outras moedas.

Isso poderia ser uma mudança em relação a moedas que receberam ETFs, já que o Google poderia estar atualizando suas fontes. No entanto, conforme informações sobre outras como Solana e Toncoin, que não possuem ETF, também não estão sendo mostradas, essa hipótese pode ser excluída.

Outras funcionalidades, no entanto, continuam funcionando normalmente, como um widget que mostra o saldo de um determinado endereço, seja de BTC ou ETH.

Funcionalidade que mostra saldo de endereços continua funcionando no Google.
Funcionalidade que mostra saldo de endereços continua funcionando no Google.

Bitcoin ainda aparece no Google Finanças

Ao que tudo indica, o Google não está abandonando seu suporte ao Bitcoin e outras criptomoedas. Isso porque, esses gráficos de preços ainda podem ser encontrados no Google Finanças.

Embora faltem algumas ferramentas, como a conversão de outros valores além de 1 BTC inteiro, isso é um bom sinal. Em outros produtos do Google, como o Discover, o preço do BTC também continua sendo exibido normalmente.

Gráfico do Bitcoin continua sendo mostrado no Google Finanças.
Gráfico do Bitcoin continua sendo mostrado no Google Finanças.

Segundo as informações, tais dados são obtidos do CoinMarketCap com um atraso de três minutos.

Dado isso, uma explicação para o sumiço do gráfico do Bitcoin no Google seria uma possível mudança de provedor de dados. Isso porque, Rajan Patel, Vice-presidente de Engenharia do Google, fez um retuíte sobre a CoinTracker, fundada por dois ex-funcionários do Google, recentemente.

Rajan Patel, VP de Engenharia do Google, faz retuíte sobre empresa ligada a monitoramento de preço de Bitcoin e outras criptomoedas.
Rajan Patel, VP de Engenharia do Google, faz retuíte sobre empresa ligada a monitoramento de preço de Bitcoin e outras criptomoedas.

Ainda nessa linha de pensamento, outra alternativa poderia ser uma solução interna do Google. Afinal, a gigante tem dedicado recursos para as criptomoedas através da sua divisão de computação em nuvem, o Google Cloud.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias