Sete bilhões de pessoas querem negociar Bitcoin, diz Gary Gensler

Gary Gensler, presidente da SEC, voltou a falar sobre o Bitcoin nesta terça-feira (14), afirmando que “sete bilhões de pessoas querem negociar” a criptomoeda. Logo após a vitória de Donald Trump, que prometeu demiti-lo, o próprio Gensler anunciou a sua demissão e está aproveitando seus últimos dias no cargo para defender suas escolhas.

Questionado sobre sua visão em relação às doações da indústria de criptomoedas para a campanha de Trump, Gensler criticou o setor ao afirmar que existe muita “lavagem de dinheiro, violação de sanções e leis de valores mobiliários”.

“Bitcoin não é um valor mobiliário, mas esses 10, 15 mil outros tokens…”, declarou Gensler, mostrando-se orgulho de ter processado diversos players do setor, desde projetos de criptomoedas até corretoras.

Presidente da SEC aponta grande demanda sobre Bitcoin

Com ambos os âncoras da CNBC, Andrew Sorkin e Joe Kernen, pressionando Gary Gensler sobre sua postura, o atual presidente da SEC teve que se defender pela maior parte da conversa.

Como exemplo, Kernen diz que “foi duro para o Bitcoin” durante o regime de Gensler, que o trata como uma commodity. “Seria difícil algo bom acontecer para o Bitcoin”, acrescentou o âncora.

Em sua defesa, o presidente da SEC afirmou que sua agência tinha outros mercados maiores como prioridade e que está satisfeito com os resultados apresentados.

Questionado sobre o futuro do Bitcoin, se ele será uma reserva de valor legítima ou se revelar como uma grande bolha daqui a algumas décadas, Gensler disse que isso “é difícil de prever”.

“Em termos de Bitcoin, nós da SEC nunca dissemos ser um valor mobiliário. Acredito que o Bitcoin é um ativo altamente especulativo e volátil, mas 7 bilhões de pessoas no mundo querem negociá-lo, assim como temos o ouro há 10.000 anos.”

“Temos o Bitcoin, e pode ser que apareça outra coisa no futuro”, continuou Gensler. “Esses outros milhares de projetos precisam mostrar seus casos de uso e demonstrar que realmente têm fundamentos sólidos, ou não irão persistir.”

Kernen então brinca com Gensler, afirmando que o presidente da SEC ama o Bitcoin. No entanto, Gensler diz que nunca comprou a criptomoeda devido a possíveis conflitos com seu cargo.

“Agora você pode, porque você não vai mais ser presidente da SEC”, brincou o âncora do programa.

Por fim, Donald Trump colocará Paul Atkins para assumir a liderança da SEC. A expectativa é que a agência seja mais amigável ao setor de criptomoedas pelos próximos quatro anos.

A conversa de Gary Gensler com a CNBC pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias