Desenvolvedor diz que preço do Bitcoin está alto demais

Desenvolvedor se mostrou incomodado com a concentração de hash rate em poucas pools de mineração, o que poderia comprometer a segurança do Bitcoin. Segundo seus estudos, hoje a Antpool detém 48% do hash rate, usando outras como Braiins e ViaBTC como fachadas.

Luke Dashjr, desenvolvedor do Bitcoin desde 2011, acredita que o mercado é irracional e o preço do Bitcoin está alto demais. Conhecido por suas opiniões polêmicas, Dashjr também afirmou que o preço do ouro parece manipulado, não sendo uma boa opção.

Uma das críticas feitas pelo desenvolvedor foi a concentração de hash rate em poucas pools de mineração. Dashjr compete nesse setor com a OCEAN, prometendo uma mineração mais descentralizada.

Em 31 de dezembro de 2022, Dashjr virou notícia após sofrer um ataque hacker que resultou na perda de 216 bitcoins, avaliados em R$ 122 milhões na cotação atual.

Desenvolvedor fala sobre segurança do Bitcoin e diz que preço está alto demais

Hoje existe um consenso sobre quantas confirmações são necessárias para uma transação de Bitcoin ser segura. Muitos apontam que basta 1 confirmação para quantias pequenas, como um cafezinho, subindo até 6 confirmações para valores mais altos, como a venda de um carro por BTC, por exemplo.

Afinal, quanto mais confirmações, mais improvável que essa transação seja revertida.

No entanto, o desenvolvedor Luke Dashjr acredita que esse conceito está ultrapassado e que são necessárias mais de 800 confirmações (mais de 5 dias) para uma transação ser considerada segura e quase irreversível.

“Queria atualizar o hard-coded e obsoleto alvo de 6 blocos para confirmação na interface da Knots Wallet”, escreveu Dashjr. “Mas, fazendo as contas, parece que, devido ao conglomerado Antpool detém 48% do hashrate da rede Bitcoin, seriam necessários mais de 800 blocos até chegar a 95% de segurança.”

Quando um seguidor disse para “avisar isso para as corretoras”, ou seja, que depósitos levariam mais de 5 dias, o desenvolvedor falou sobre o preço da criptomoeda.

“Se o mercado fosse racional, o Bitcoin já não estaria tão alto quanto está.”

Luke Dashjr, desenvolvedor do Bitcoin, fala sobre segurança da rede e diz que preço está inflado. Fonte: X.
Luke Dashjr, desenvolvedor do Bitcoin, fala sobre segurança da rede e diz que preço está inflado. Fonte: X.

Seguindo, o desenvolvedor afirma que não dá conselhos de investimentos, mas novamente aponta que o mercado não é racional. “O ouro parece manipulado, na minha opinião”, adicionou Dashjr.

Apesar das declarações, Dashjr afirmou que o Bitcoin não tem concorrentes.

Por fim, vale notar que o número de confirmações é uma escolha dos próprios usuários e empresas, que avaliam os riscos de uma transação ser revertida. Ou seja, não é uma mudança no código do Bitcoin.

Em relação a mudanças no Bitcoin, recentemente Dashjr propôs uma redução no tamanho dos blocos para apenas 300 kB. Suas preocupações estão relacionadas ao tamanho da blockchain, que podem chegar a até 4,3 TB em 2039 com as configurações atuais.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias